sábado, 20 de outubro de 2012

Semana fraca de estreias nos cinemas curitibanos

Mais uma semana com várias opções de lançamentos, mas nenhum que obrigue ninguém a sair de casa para ir ao cinema. Se for para sair, arrisque com "As Vantgens de Ser Invisível". Caso contrário, prefira os confiáveis "Intocáveis", "Ted", "Bem Amadas" ou "Ruby Sparks".

As Vantagens de Ser Invisível - Depois de se destacar na saga "Harry Potter" e participar do filme Sete Dias com Marilyn, Emma Watson protagoniza o drama independente americano. O título é uma adaptação do livro "The Perks of Being a Wallflower", escrito pelo diretor do longa, Stephen Chbosky.
A trama gira em torno de Charlie (Logan Lerman, de "Percy Jackson e o Ladrão de Raios"), um jovem com dificuldades para interagir no colégio. Com os nervos à flor da pele e totalmente deslocado no novo ambiente, ele só conversa com os professores. Mas logo acaba conhecendo dois alunos que mudarão totalmente sua rotina: Patrick (Ezra Miller, de "Precisamos Falar Sobre o Kevin") e Sam (Emma Watson).

Atividade Paranormal 4 - Este quarto filme da franquia de suspense americana Atividade Paranormal é dirigido pela dupla Henry Joost e Ariel Schulman, responsáveis pelo episódio anterior. A trama continua com a família que foi amaldiçoada por espíritos, na década de 1980, e traz a nova personagem Alice, que acompanha os passos de um garoto sem que ele perceba, ao menos aparentemente.

O Contestado: Restos Mortais - Documentário do diretor Sylvio Back que combina dramatização, registros históricos depoimentos de especialistas e até mesmo sessões mediúnicas. O foco do premiado realizador é reconstituir e dar o devido peso histórico à Guerra do Contestado (1912-1916), que conflagrou Paraná e Santa catarina por questões de fronteira e de disputa de terras, originando ainda um surto messiânico na região.

Os Candidatos - Esta comédia do diretor Jay Roach ("Entrando Numa Fria") mostra que quando parece que a ética da campanha chegou ao fundo do poço, há espaço para descer ainda mais. Quando o experiente congressista Cam Brady (Will Ferrell, "A Feiticeira") comete uma grande gafe pública antes de um período eleitoral, dois riquíssimos CEOs planejam colocar um candidato rival para ganhar influência no distrito da Carolina do Norte, onde a disputa vai ocorrer. O homem escolhido é o inocente Marty Huggins (Zach Galifianakis, "Se Beber Não Case"), diretor do Centro de Turismo local.
Marty parece ser a escolha mais improvável, mas conta com o apoio de seus novos benfeitores, de um gerente de campanha arrojado e das ligações políticas de sua família. Assim, ele logo se torna um candidato com quem o carismático Cam precisa se preocupar.

Relação Explosiva - Drama de ação norte-americano, onde Charlie Bronson (Dax Shepard) é um ex-piloto de fuga que deixou a vida do crime com ajuda do programa de proteção à testemunha. Porém, quando sua namorada precisa de ajuda para chegar em Los Angeles ele põe sua liberdade em risco e coloca ambos em perigo enquanto são perseguidos pela polícia e por antigos conhecidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário