quarta-feira, 10 de outubro de 2012

FCC organiza programação especial para crianças no centro e nos bairros

Várias atividades estão programadas para as crianças neste fim de semana, no centro e nos bairros. Na Regional Pinheirinho, a programação especial do Dia das Crianças começa na quinta-feira (11), com a apresentação da peça infantil “Na floresta do lobo mau”, às 10h, no Centro de Educação Integral (CEI) Cláudio Abramo, e às 14h, no CEI Francisco Frischmann. Também no Pinheirinho está instalado o Circo da Cidade “Zé Priguiça”, onde acontece, na sexta-feira (12), às 15h, a apresentação gratuita do espetáculo “Giramundi”.
Na Regional Boa Vista, a festa do Dia das Crianças organizada pela Prefeitura, no Centro Cultural Vilinha do Bairro Alto, das 13h às 17h, no sábado (13), promete muita animação para os pequenos.  A Fundação Cultural participa da festa com a oferta de duas atrações – o espetáculo folclórico “Fuá La Badunça” e o aulão de capoeira com o Mestre Laureano, da Escola Kó Yamawaki.
Na região do Centro Histórico, o Clube de Xadrez Erbo Stenzel abre sua sala para uma série de atividades no sábado (13). Além de jogos e aulas de xadrez, haverá exibição de filmes sobre xadrez, contação de histórias, atividades de desenho e modelagem com massinha industrial.
Sob lema “O Clube de Xadrez é das Crianças”, as atrações começam às 10h, com a contação de “A lenda de Sissa”, seguida das atividades recreativas relacionadas à história. Às 11h tem outra contação, “A lenda de Caíssa”, seguida de uma atividade de construção de um poema mosaico, a partir de palavras colhidas da história pelos participantes. Às 12h, o clube fará aulas e jogos com jogo de xadrez gigante, e às 14h, exibirá o documentário de xadrez “Viva a Rainha”. Todas as atividades têm entrada franca.
A Cinemateca de Curitiba programou para o dia 13, às 14h, uma sessão especial gratuita de curtas-metragens de animação em massinha, desenhadas tradicionalmente ou em computação gráfica. São produções cariocas, paulistas, mineiras, cearenses e gaúchas tratando dos mais variados temas, apresentando um boneco com cabeça de lâmpada, um menino que pode voar, uma velhinha em uma turbinada cadeira de rodas, um casal circense de proporções completamente opostas, um vampiro, entre outros inesperados personagens e criativas situações que cruzam comédia, drama e ação. As obras premiadas mostram um perfil da alta qualidade nacional dos realizadores brasileiros e, embora voltadas aos espectadores infanto-juvenis, possibilitam distintas leituras por públicos de todas as idades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário