terça-feira, 30 de outubro de 2012

Corrente e Virada promovem grande festa da cultura em Curitiba

Diante do sucesso das edições passadas, as perspectivas não poderiam ser melhores para a realização da 4ª Corrente Cultural de Curitiba, que culmina com a 3ª Virada Cultural.
Neste ano, a Corrente, que acontecerá entre os dias 3 e 11 de novembro, terá mais de 300 programações em 95 espaços da cidade, com entrada gratuita ou preços populares. Curitiba vai respirar e viver cultura intensamente: teatro, exposições, sessões de cinema, shows, rodas de leitura, palestras, oficinas de dança, workshops, programação infantil e intervenções artísticas nas ruas. Nos dias 10 e 11 a Corrente se encerra com a Virada Cultural.
A grande novidade em 2012, que promete atrair milhares de curitibanos e turistas, é o novo palco da Virada, em plena Boca Maldita, que a Secretaria de Estado da Cultura viabilizou com a parceria do Sesi, ICAC e Fundação Cultural. “A SEEC integra a Corrente desde sua primeira edição e agora estamos ampliando esta participação com o Palco Conexões, que faz parte da Virada Cultural Paraná”, informa Paulino Viapiana, secretário de Estado da Cultura.
O objetivo da Corrente Cultural é atrair a atenção da população para que se aproprie dos espaços de cultura e crie o hábito de consumir a boa programação que a cidade oferece o ano todo. De acordo com a presidente da Fundação Cultural de Curitiba (FCC), Roberta Storelli, a campanha publicitária deste ano – com o tema “Faça Parte dessa Mistura” – retoma em seu conceito a essência do evento. "É essa variedade de gostos, estilos e linguagens, a cultura da parceria, o encontro de diferentes agentes com o objetivo comum de proporcionar uma programação cultural de qualidade, acessível a toda a sociedade, que traduz a diversidade cultural da nossa cidade", afirma.

Palcos de Rua – Nos dias 10 e 11 de novembro a Virada Cultural apresentará, somente nos palcos, uma agenda com cerca de 40 shows musicais gratuitos para atender todos os gostos e públicos. Isso sem contar a programação intensa que acontece, paralelamente, em diversos espaços na cidade.
Haverá cinco palcos principais montados na Boca Maldita, Rua Riachuelo, Ruínas de São Francisco, Praça da Espanha e Praça Nossa Senhora da Salete que irão realizar uma programação ininterrupta de atrações nacionais e locais, além de parcerias inéditas entre artistas do Paraná e nomes consagrados da música brasileira. Os shows de Emílio Santiago com a Orquestra À Base de Sopro, de Oswaldinho do Acordeon e a Orquestra Sinfônica do Paraná, de Kleiton & Kledir e o Grupo Tholl e ainda de Zeca Baleiro com a Orquestra À Base de Corda certamente irão despertar o interesse do público.
A grade de programação da Virada Cultural de Curitiba ainda conta com artistas como Dudu Nobre, Arnaldo Antunes, Cauby Peixoto e Angela Maria, além das bandas paranaenses Nevilton, MUV, Trio Quintina e A Banda Mais Bonita da Cidade.
A programação completa, bem como todas as notícias, pode ser acompanhada no site da Corrente Cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário