terça-feira, 16 de outubro de 2012

Selo marca centenário do nascimento da poetisa Helena Kolody

A Secretaria de Estado da Educação e os Correios lançaram nesta terça-feira (16), em Curitiba, o selo personalizado e carimbo comemorativo em homenagem ao centenário de nascimento da poetisa Helena Kolody. A cerimônia foi no Instituto de Educação do Paraná Erasmo Pilotto. “O lançamento do selo é uma homenagem, feita em parceria com os Correios, para tornar ainda mais perene a memória de Helena Kolody, a sua figura e sua lembrança. A imagem dela vai se expandir através do selo para o Brasil e outros países”, disse o secretário da Educação, Flávio Arns.
Os selos comemorativos são criados para registrar fatos importantes, datas e homenagens a grandes personalidades. Para o centenário da Helena Kolody foram impressos mais de 12 mil selos para uso exclusivo da Secretaria. Já o carimbo ficará disponível durante 30 dias nas agências de Curitiba para ser usado nas cartas e, depois disso, segue para Brasília para compor o acervo do Museu dos Correios.
Arns e outras autoridades assinaram a primeira obliteração (aplicação do carimbo) do selo da poetisa Helena Kolody. Esses registros também farão parte do acervo histórico dos Correios.
Segundo a superintendente da Educação, Meroujy Cavet, o lançamento faz parte de um conjunto de ações da Secretaria em homenagem ao centenário da poetisa. “O projeto foi lançado na primeira semana pedagógica do ano e as escolas trabalharam livremente sobre o tema e a arte da Helena Kolody. O selo vem coroar esta homenagem”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário