quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Brasileirinho apresenta o show "100 Gonzagão"

O Coral Brasileirinho, mantido pela Fundação Cultural de Curitiba, completa 19 anos de vida. São muitas histórias neste período, mas quase nada se comparado aos 100 anos de nascimento do “Rei do Baião”. Para comemorar mais um aniversário do músico e compositor pernambucano Luiz Gonzaga, artista que tão bem traduziu as raízes nordestinas para todo o país, surgiu o espetáculo “Brasileirinho 100 Gonzagão”, que estreia neste fim de semana, no Auditório do MON (Museu Oscar Niemeyer). 
Esta brincadeira sonora entre o número e a preposição já sugere o clima do show, que contará e cantará a trajetória musical de Luiz Gonzaga em canções com diversos parceiros, como Humberto Teixeira, Zé Dantas, Hervê Cordovil, Miguel Lima, José Marcolino, Guio de Moraes e José Fernandes, incluindo a “Não Vendo Nem Troco” (1981), com seu filho Gonzaguinha. Das melancólicas “Asa Branca” (1947) e “Assum Preto” até as divertidíssimas “Casamento de Rosa” e “Dezessete e Setecentos”, as crianças do Brasileirinho trazem ao palco um panorama do Nordeste do Brasil, sua cultura, seu modo de falar, suas dores e alegrias, representando os personagens das canções com adereços exclusivamente elaborados para este espetáculo, que tem direção artística de Helena Bel e Milton Karam.
O linguajar das canções de Luiz Gonzaga nos dão a oportunidade de mostrar para elas o quanto o Brasil é diferente na sua forma de se expressar, e o quanto isso é bom. As dificuldades do nordestino que sofre com a seca, a vinda para o sul, a gostosura dos ritmos de lá, nos renderam bons papos com a criançada”, comenta o diretor do Coral, Milton Karam.
As apresentações de “Brasileirinho 100 Gonzagão” acontecem dia 20 (18h) e dia 21 (16h). Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia).

Nenhum comentário:

Postar um comentário