quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

“A Linha Fria do Horizonte” promove show em Curitiba

Um passeio poético pela música e as paisagens do sul do Brasil, Argentina e Uruguai, centrado em um grupo de cancionistas que, com um trabalho moderno e original, ressignificam a milonga e outros ritmos regionais. Cerca de 20 músicos que, de alguma forma, representam em sua obra o sentimento de viver e produzir a partir de uma geografia semelhante – plana, fria, de horizontes amplos –, ignorando as fronteiras entre os países.
Assim pode ser descrito o documentário musical “A Linha Fria do Horizonte”, do curitibano Luciano Coelho, que após três anos de produção estreou em julho de 2014 na TV fechada, na programação do Canal Brasil. Até então exibido somente no circuito de festivais, além da televisão, o longa-metragem terá seu aguardado lançamento nacional em Curitiba, com diversas atrações musicais.
Na noite de 19 de dezembro, subirão ao palco do Teatro Bom Jesus os uruguaios Daniel Drexler e Dany López, o gaúcho Marcelo Delacroix e o argentino Pablo Grinjot, todos personagens de “A Linha Fria do Horizonte”. O espetáculo contará ainda com a participação especial de músicos curitibanos, como Grupo Fato, Juliana Cortes e João Triska.
Será uma noite de encontro entre amigos que se gostam, se respeitam e admiram”, diz Daniel Drexler, cujos discos mais recentes foram produzidos por Dany López, pianista de sua banda. Com Pablo Grinjot, Drexler também possui uma longa amizade e parceria musical, levada ao palco no show Micromundo-Rocha. Já com Marcelo Delacroix, a relação começou no camarim de um show de Vitor Ramil e se estendeu durante o concerto POA-Montevideo Sin Fronteras, apresentado no Teatro Bourbon Country, na capital gaúcha, e no Teatro Solís, em Montevidéu. Delacroix ainda mantém com Dany López o projeto Canciones Cruzadas, em que cada músico relê as composições do outro em sua própria língua, simbolizando o intercâmbio cada vez maior entre os artistas da região.
Antes do show haverá a projeção do longa-metragem, que estará à venda em DVD. “A Linha Fria do Horizonte” também poderá ser adquirido pela página do Facebook do filme - www.facebook.com/LinhaFria.
O Teatro Bom Jesus está situado na Rua 24 de Maio, 135, Centro, tem capacidade para 658 pessoas e a entrada para o evento é gratuita. Mais informações: 2105-4034.

Nenhum comentário:

Postar um comentário