sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

O fim da trilogia “O Hobbit” e muitos outros motivos para ir ao cinema

Mais uma semana com muitas estreias nos cinemas curitibanos. “O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos” toma conta da maioria das salas, mas sobra espaço para outras sete novidades. Temos, inclusive, uma aventura infanto-juvenil nacional baseado em obra de Érico Veríssimo, “As Aventuras do Avião Vermelho”. Continuam em exibição e são boas opções: “Boyhood - Da Infância à Juventude”, “Sétimo”, “Homems, Mulheres e Filhos”, “Garota Exemplar”, “Quero Matar Meu Chefe 2” e “Relatos Selvagens”. O clássico de Alfred Hitchcock, “Os Pássaros” faz sucesso em seu relançamento no Itau dos Shopping Crystal.

AS AVENTURAS DO AVIÃO VERMELHO - Baseado em romance de Érico Veríssimo, de 1936, o filme dirigido pela dupla Frederico Pinto e José Maia conta a história de Fernandinho, um menino de 8 anos, que perdeu a mãe há pouco tempo, tornando-se solitário, sem amigos e com problemas de relacionamento com o pai e na escola. Sem saber como lidar com a situação, o pai tenta conquistá-lo com presentes. Nada funciona até que ele dá para o filho um livro de sua infância. Encantado com a história, Fernandinho decide que precisa de um avião para salvar o Capitão Tormenta - aviador personagem do livro, que está preso numa montanha. A bordo do Avião Vermelho e junto com seus brinquedos favoritos, Ursinho e Chocolate, que ganham a vida com sua imaginação, Fernandinho visita lugares inusitados. O elenco tem Pedro Yan, Milton Gonçalves, Lázaro Ramos, Sérgio Lulkin e Zezeh Barbosa.
Indicação etária: Livre

AMOROSA SOLEDADE - Este é o filme argentino da semana. Nesta comédia romântica, Soledad é uma jovem que terminou há pouco tempo com Nicolás, seu namorado. Morando sozinha e trabalhando em uma loja de decoração, ela resolve que ficará uns três anos sem qualquer tipo de relacionamento. Até que, um dia, conhece por acaso um outro Nicolás, que se interessa por ela. A direção é da dupla Martin Carranza e Victoria Galardi e o elenco conta com Inés Efron, Nicolas Pauls e Fabia Vena. Ricardo Darín faz uma ponta.
Indicação etária: 10 anos

GRANDES AMIGOS - Comédia francesa que marca a estreia de Stephan Archinard na direção. Walter é um cinquentão que adora pescar, comer bem e beber bons vinhos. E gosta muito de seus amigos de infância, Paul e Jacques. Mas ama, acima de tudo, sua própria filha, Clémence, de 20 anos. A única coisa que Walter detesta é a mentira. Ele sempre acreditou que em todos os casos, a melhor coisa a se fazer é dizer a verdade. Mas um dia ele percebe que está errado. Gérard Lanvin, Jean-Hugues Anglade, Wladimir Yordanoff, Ana Girardot e Zabou Breitman estão no elenco.
Indicação etária: 14 anos

MOMMY - Drama francês dirigido por Xavier Dolan (“Eu Matei Minha Mãe”). Diane Despré viúva e sente-se sobrecarregada tendo que criar sozinha seu filho Steve, violento e problemático. Em um ato de coragem ela tira o garoto da escola e é surpreendida pela boa vontade da vizinha, Kyla, professora que demonstra interesse em ajudar a complicada família. Antoine-Olivier Pilon, Anne Dorval e Suzanne Clément estão à frente do elenco.
Indicação etária: 16 anos

O HOBBIT: A BATALHA DOS CINCO EXÉRCITOS - Terceira parte da adaptação do livro "O Hobbit", de J.R.R. Tolkien, para o cinema. Novamente dirigido por Peter Jackson, narra a história de Bilbo Bolseiro, que tem a missão de juntar-se ao mago Gandalf e aos treze anões para reconquistar o Reino dos Anões de Erebor do dragão Smaug. Depois de liberto, o dragão irá aterrorizar toda a população da Cidade do Lago, fazendo com que Sauron, o Senhor da Escuridão, volte à Terra-Média. O elenco tem Martin Freeman, Ian McKellen, Andy Serkis, Hugo Weaving, Christopher Lee, Ian Holm, Orlando Bloom, Stephen Fry, Luke Evans e Evangeline Lilly, entre outros.
Indicação etária: 12 anos

O MENSAGEIRO - Drama baseado em fatos reais dirigido por Michael Cuesta (“Instinto de Vingança”) e estrelado por Jeremy Renner, Rosemarie DeWitt, Ray Liotta, Tim Blake Nelson, Barry Pepper, Paz Vega e Andy Garcia. O jornalista Gary Webb trabalha em um pequeno jornal, que não costuma cobrir assuntos políticos. Acidentalmente, ele descobre documentos sigilosos sobre o governo americano e a guerra às drogas. Webb passa a investigar o caso e percebe que os próprios políticos americanos mantém acordos com traficantes da América Central para trazer crack para dentro dos Estados Unidos. Ele tenta tornar as suas investigações públicas para desmascarar o caso, mas passa a sofrer grande pressão para abandonar a história, tanto de seus editores quanto de políticos influentes, que não hesitam a usar todo o tipo de violência e pressão para eliminá-lo.
Indicação etária: 14 anos

O SENHOR DO LABIRINTO - Drama nacional dirigido por Geraldo Motta Filho e Gisella de Mello, com Flavio Bauraqui, Maria Flor, Eriberto Leão e Irandhir Santos à frente do elenco. O longa revela a arte de Arthur Bispo do Rosário, sergipano esquizofrênico que passou boa parte de sua vida internado na colônia Juliano Moreira, no Rio de Janeiro. Suas criações, como mantos e bordados, são consideradas obras de arte e já representaram o Brasil em evento internacional realizado em Veneza, na Itália. Dentro de seu mundo místico e imaginário, onde acreditava ser Jesus, Bispo era restritivo quanto aos que poderiam adentrar em suas "terras", como aconteceu com o guarda Wanderley, um de seus convidados de sempre.
Indicação etária: 12 anos

OUIJA – O JOGO DOS ESPÍRITOS - Primeiro longa dirigido pelo especialista em efeitos especiais Stiles White, este terror é estrelado por Shelley Henning, Olivia Cooke, Daren Kagasoff, Douglas Smith e Leigh Bush. O filme baseado no jogo de mesmo nome, utilizado para estabelecer comunicação com espíritos. De acordo com as regras do jogo, os espíritos fazem uma pedra se mover sobre letras em um tabuleiro, compondo frases destinadas aos jogadores. Uma garota morre misteriosamente após mexer com um tabuleiro espírita Ouija e quando seus amigos tentam usar o mesmo para tentar se comunicar com ela, abrem uma passagem para poderes malignos que irão provocar seus maiores medos.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário