quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Biblioteca Pública entrega Prêmio Paraná de Literatura 2014

A Biblioteca Pública do Paraná (BPP) promove nesta sexta-feira (12), às 10h30, o evento de entrega do Prêmio Paraná de Literatura 2014. Estão programados um bate-papo com a três autoras vencedoras, lançamento dos livros premiados e sessão de autógrafos. A entrada é franca e o público que comparecer ao auditório da BPP recebe gratuitamente exemplares das obras ganhadoras. Participam do encontro o secretário de Estado da Cultura, Paulino Viapiana, e o diretor da Biblioteca, Rogério Pereira.
Cerca de 650 autores de todo o país enviaram livros inéditos para a terceira edição do concurso. O júri apontou Operação Impensável, da paulista Vanessa Barbara, colunista do jornal O Estado de S. Paulo e da versão internacional do New York Times, como melhor romance. No Início, da carioca Adriana Griner, estreante na literatura, venceu a categoria de contos. E Fios, da também paulista Sônia Barros, autora conhecida no cenário infantojuvenil, foi o destaque na poesia.
Cada escritora receberá R$ 40 mil, além de ter sua obra publicada pela BPP, com tiragem de mil exemplares. Os livros serão distribuídos gratuitamente para todas as bibliotecas públicas do Paraná, além de escolas, universidades e pontos de cultura em todo o país.

Mais informações: www.bpp.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário