terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Bondinho da Leitura e estações-tubo ganham ações de Natal

O projeto “Curitiba Capital do Natal” transformou o Bondinho da Leitura na Rua XV, no Centro, na casa do Papai Noel pelas próximas duas semanas. Além disso, três estações-tubos de Curitiba recebem, no mesmo período, ações artísticas de Natal. O projeto é parte das ações de Natal da Prefeitura e é uma parceria da Fundação Cultural de Curitiba, do Instituto Municipal do Turismo e da URBS, com patrocínio da Coca-Cola FEMSA.
É um projeto construído num esforço conjunto entre diversas secretarias e que contribui para atrair mais público para o Centro da cidade, ajudando no comércio e proporcionando um Natal mais alegre para quem frequenta aquela região”, diz o presidente da FCC, Marcos Cordiolli. O projeto é realizado com apoio privado através de chamada pública.
Para nós que estamos à frente da organização do Natal em Curitiba, buscar parcerias é essencial. E a Coca-Cola é uma dentre as grandes parcerias que firmamos neste ano e que abrilhanta ainda mais as ações natalinas em nossa cidade”, afirmou o presidente do Instituto Municipal de Turismo (Ctur), Caíque Ferrante.
O bom velhinho recebe crianças e adultos no Bondinho da Leitura de quinta a sábado, até o dia 20 de dezembro. Já de segunda a quarta, os visitantes do espaço poderão participar de rodas de leitura com temas natalinos, que também acontecerão no calçadão da Rua XV. Todas as atividades de leitura no espaço continuam funcionando normalmente durante o período do projeto. O Bondinho fica aberto das 9h às 18h00 (2ª a 6ª feira) e 8h30 às 14h30 (sábado).
E até viagens de ônibus das linhas do transporte público ganharam novidades natalinas. Três estações-tubo foram decoradas e ações de músicas natalinas e interferências artísticas com músicos e atores darão vida a personagens de contos natalinos. As apresentações acontecem na Estação 29 de Março (Praça 29 de Março, esquina das ruas Martim Afonso com Brigadeiro Franco), Estação Westphalen (Av. Getúlio Vargas, entre as ruas Alferes Poli e Desembargador Westphalen) e Estação Marechal Deodoro (entre as ruas Tibagi e Mariano Torres), nos dias 10, 11, 12, 17, 18, 19, 22 e 23, sempre das 9h às 13h.
Mais informações sobre as ações de Natal da cidade podem ser encontradas em www.natalcuritiba.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário