quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Museu Oscar Niemeyer realiza Quinta + MON de dezembro

O Museu Oscar Niemeyer (MON) realiza no dia 4 de dezembro, o Quinta + MON, com uma programação especial e horário de funcionamento prolongado, das 10h às 20h e entrada gratuita a partir das 18h.
A partir das 19 horas ocorre uma visita guiada pela exposição “Da matéria do Mundo”, da artista Eliane Prolik, nas salas 1 e 2. Quem guiará a visita será a assistente de curadoria da mostra e professora da FAP (Faculdade de Artes do Paraná) Denise Bandeira.
A exposição, com curadoria de Ronaldo Brito, se apropria de materiais industriais que possibilitam o desencadeamento de formas abertas e comunicantes relacionadas ao sentido fluido e emblemático da vida contemporânea. A instalação “Atravessamento”, de 160 metros quadrados de eletrocalhas, envolve e captura o espectador com seu engenho, rumor e desvios. “Metafórica e concretamente, as esculturas de Eliane Prolik convidam a um verdadeiro embate físico que pode muito bem vir a se transformar em disponibilidade lúdica”, analisa o curador.
Além desta mostra, o visitante pode também conferir “Genesis - Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON - Em Aberto”, “IDEA/Brasil”, “João Turin - Vida, Obra, Arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, Sua Obra”. Loja e Café ficam abertos até às 20 horas neste dia também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário