quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Washington Silvera transforma preparação de um jantar em experiência cênica

O artista plástico e chef de cozinha Washington Silvera realiza nos dias 5 e 6 de dezembro (sexta-feira e sábado), às 20h, no Centro Digital do MuMa, no Portão Cultural, a performance Kitchen Dub Experience, que promete despertar os cinco sentidos dos espectadores. É a preparação de um jantar que se transforma em espetáculo de música, gastronomia e artes visuais – ampliando, assim, o significado da afirmação “cozinhar é uma arte”. O projeto acontece em paralelo à exposição “Inventário”, em cartaz no museu até fevereiro.
Em uma cozinha profissional, montada especialmente para o evento, Washington vai preparar pratos diante de um público que, pouco a pouco, vê-se envolvido em uma experiência sinestésica. Sente os cheiros dos alimentos; ouve os ruídos das panelas chiando, ampliados e transformados em base sonora para a trilha musical, e vê imagens da montagem dos pratos, captadas e editadas ao vivo. O artista irá elaborar três pratos (entrada, prato principal e sobremesa). Ao fim da encenação, é chegada a hora de exercitar o paladar com a degustação das refeições preparadas.
Participam da realização do jantar performático 15 profissionais de várias áreas, entre eles, Denis Nunes (captação de áudio e trilha sonora), Bruno Machado (captação de imagens), Manola Lonoma (edição das imagens), Daniel Duda (vídeo de abertura) e Jô Marçal (cenografia), além dos produtores e cozinheiros. A Kitchen Dub Experience já foi apresentada três vezes em São Paulo e uma vez em Curitiba, em teatros e galerias.
Inscrições e informações: 9800-2527 ou e-mail cubodepandora@gmail.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário