quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"Birdman" lidera indicações a prêmio do sindicato de atores em ano de biografias e filmes de época

(Reuters) - O elenco da comédia com toques de drama existencialista "Birdman" (22/1 nos cinemas) liderou as indicações ao Screen Actors Guild, prêmio concedido pelo sindicato de atores dos Estados Unidos, nesta quarta-feira, concorrendo em quatro categorias na cerimônia que antecede a temporada de premiações em Hollywood.
"Birdman" foi seguido por "Boyhood - Da Infância à Juventude" (em exibição), que acompanha os anos de amadurecimento de um garoto, do drama biográfico "A Teoria de Tudo" (29/1) e da produção de época "O Jogo da Imitação" (29/1), passada na Segunda Guerra Mundial, com três indicações cada.
Estes filmes, assim como “Grande Hotel Budapeste” (nas locadoras), de Wes Anderson, foram mencionados na categoria de melhor elenco, o principal prêmio concedido pela organização.
"Birdman", história de um ex-astro de Hollywood determinado a ressuscitar sua carreira nos palcos, rendeu indicações a Michael Keaton (melhor ator), Emma Stone (melhor atriz coadjuvante) e Edward Norton (melhor ator coadjuvante).
O prêmio SAG, que recebe votos de mais de 100 mil atores, homenageia atuações no cinema e na televisão. As honrarias serão entregues no dia 25 de janeiro em Los Angeles.
A premiação é uma das que atraem mais atenção porque os atores representam a maior parcela dos eleitores do Oscar, realizado em fevereiro.
O ator britânico Benedict Cumberbatch também foi indicado a melhor ator por sua interpretação de Alan Turing, decifrador de códigos da Segunda Guerra Mundial, em "O Jogo da Imitação", e sua colega de elenco Keira Knightley recebeu uma indicação a melhor atriz coadjuvante.
"Boyhood", do diretor Richard Linklater, filmado ao longo de 11 anos, tem Ethan Hawke e Patricia Arquette concorrendo nas categorias de melhor ator coadjuvante e melhor atriz coadjuvante.
O ator britânico Eddie Redmayne foi indicado a melhor ator depois de viver o físico Stephen Hawking na cinebiografia "A Teoria de Tudo". No mesmo filme, Felicity Jones concorre a melhor atriz pelo papel de Jane Wilde Hawking, esposa do protagonista.
"Foxcatcher - Uma História que Chocou o Mundo" (22/1), drama biográfico sobre John Du Pont, herdeiro da marca Du Pont que assassinou o campeão olímpico de luta livre Mark Schultz, levou à indicação de Steve Carell como melhor ator e de melhor ator coadjuvante para Mark Ruffalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário