terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Ed Motta solta a voz e mostra sucessos na Caixa Cultural Curitiba

A Caixa Cultural Curitiba apresenta, de 10 a 14 de dezembro, o show “Ed Motta Solo”, em que o cantor, compositor e multi-instrumentista carioca revela de que forma suas canções ganham vida. Ele se alterna entre o piano, a guitarra e sua coleção de pedais dos anos 70 para combinar uma variedade de sons vocais – no chamado “Edmottês”, uma maneira brincalhona de denominar a música cantada sem letra.
Sem abrir mão da veia funk-soul, Ed Motta costura influências que vão do jazz à canção brasileira, das trilhas sonoras de Hollywood ao rock, da música clássica aos standards americanos, da bossa nova ao reggae. O resultado desse mix, que se tornou uma marca reconhecida mundo afora, surge no repertório em canções menos evidentes como “Do You Have Other Love?”, “Parada de Lucas”, “Leve-me ao Sonho”, “Ikarus On The Stars”. Os sucessos não ficam de fora, em suas versões acústicas, como “Colombina”, “Manoel”, “Fora da Lei”, “Baixo Rio” e “Vendaval”. Há ainda canções temas como “Caso Sério”, de Rita Lee e Roberto De Carvalho.

O cantor - O soul e o funk fizeram parte da infância do carioca Ed Motta, sobrinho de Tim Maia. Mais tarde, a paixão pelo rock levou-o a se tornar vocalista da banda Kabbalah, com influências de Deep Purple, Black Sabbath e outras bandas dos anos 70. Em fins da década de 80, ainda adolescente, o cantor passa a fazer parte do Conexão Japeri, sensação instantânea no circuito carioca de shows. O disco de estreia, “Ed Motta & Conexão Japeri” (1988), trazia sucessos como “Manuel”, “Baixo Rio” e “Vamos Dançar”.
Ao partir para carreira solo, o músico fugiu do que chama de “ditadura da letra” nas canções, ao criar um estilo ligado à musicalidade dos sons produzidos pela voz. Entre seus discos, destacam-se “Um Contrato com Deus” (1990), “Manual Prático para Festas, Bailes e Afins” (1997), “Dwitza” (2002), “Aystelum” (2005), “Piquenique” (2009) e “AOR” (2013).

O show “Ed Motta Solo” tem ingressos a R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia - conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa). Informações: 2118-5111. O espetáculo é recomendado para maiores de 14 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário