quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Muitas estreias movimentam os cinemas curitibanos

Nada menos que nove lançamentos agitam os cinemas curitibanos. Da comédia ao drama, passando pelo terror e documentário, temos um pouco de tudo. “Elza & Fred”, “Sétimo”, “De Volta ao Jogo”, “Garota Exemplar”, “Interestelar” e “Relatos Selvagens” continuam em exibição e são boas opções. O clássico de Alfred Hitchcock, “Os Pássaros” está sendo relançado. E temos duas pré-estreias: “O Hobbit: A Batalha dos Cinco Exércitos”, aventura de Peter Jackson, e “Ouija: O Jogo dos Espíritos”, terror de Stiles White.

A PROCURA - Suspense canadense dirigido por  Atom Egoyan ("Sem Evidências") e estrelado por Ryan Reynolds, Rosario Dawson e Scott Speedman. Matthew estava dirigindo seu carro e parou para fazer uma rápida compra, deixando a filha de nove anos, Cass, no banco de trás. Ao retornar, ela havia desaparecido sem deixar pistas. Os policiais Nicole e Jeffrey assumiram o caso, mas nada descobriram. A primeira pista sobre a garota apenas surge seis anos depois, quando os policiais estão investigando uma grande rede de pedofilia. Para a surpresa de todos, Cass tem um importante papel na organização, já que é ela quem entra em contato com as crianças pela internet para atraí-las. Apesar disto, ela segue sendo mantida em cativeiro por seu raptor.
Classificação etária: 12 anos

AS AVENTURAS DE PADDINGTON – Fantasia que marca a estreia do diretor Paul King. O ursinho crescido na floresta peruana chega à famosa estação Paddington do metrô londrino com um elegante chapéu, espírito aventureiro e uma pequena faixa no pescoço com a frase: “Por favor, cuidem desse urso. Obrigado”. A generosa família Brown decide lhe oferecer abrigo temporário, e o ursinho logo descobre que a vida na cidade não é bem como ele imaginava. O elenco tem Nicole Kidman, Michael Gambon (voz), Ben Whishaw (voz), Peter Capaldi, Imelda Staunton (voz) e Sally Hawkins entre outros.
Classificação etária: Livre

BOYHOOD – DA INFÂNCIA À JUVENTUDE - Drama assinado pelo diretor Richard Linklater (“Antes da Meia-Noite”). O filme conta a história de um casal de pais divorciados que tenta criar seu filho Mason. A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo. Ellar Coltrane, Patricia Arquette e Ethan Hawke estão no elenco.
Classificação etária: 14 anos

BRINCANTE - Documentário de Walter Carvalho (“Budapeste”). Um olhar lírico sobre o universo de Antonio Nóbrega. O trabalho de uma vida que se caracteriza pela consistente leitura da cultura popular. Um espetáculo em que todos os elementos da nossa cultura se misturam. A viagem musical e visual é guiada pelos personagens João Sidurino e Rosalina, das peças “Brincante” e “Segundas Histórias”.
Classificação etária: Livre

CAÇADA MORTAL – Suspense dirigido por Scott Frank (“Shameless”), baseado em best-seller de Lawrence Block. Matt Scudder é um ex-policial de Nova York que trabalha como detetive sem licença e atua à margem da lei. Quando Scudder relutantemente concorda em ajudar um traficante de heroína a encontrar os homens que raptaram e depois assassinaram brutalmente sua esposa, ele fica sabendo que não é a primeira vez que esses homens haviam cometido este tipo de crime hediondo… e nem será a última. Misturando o certo com o errado, Scudder parte para localizar os marginais nas ruas da cidade de Nova York antes que eles matem de novo. Liam Neeson encabeça o elenco, completado por Maurice Compte, Patrick McDade, Luciano Acuna Jr. e Hans Marrero.
Classificação etária: 14 anos

HOMENS, MULHERES E FILHOS - Baseado em romance de Chad Kultgen, este drama do diretor Jason Reitman (“Amor Sem Escalas”) conta a história de um grupo de adolescentes do ensino médio e de seus pais enquanto tentam lidar com as diversas maneiras nas quais a Internet mudou seus relacionamentos, suas comunicações, suas auto-imagens e suas vidas amorosas. À medida em que cada personagem e cada relacionamento são testados, surge a variedade de caminhos que as pessoas escolhem – alguns trágicos, outros cheios de esperança – e fica claro que ninguém está imune a esta enorme mudança social que vem através de nossos telefones, tablets e computadores. Adam Sandler, Emma Thompson, Rosemarie DeWitt, Jennifer Garner, Judy Greer e Dean Norris são os principais nomes do elenco.
Classificação etária: 16 anos

O CIÚME - Drama francês dirigido por Philippe Garrel (“Um Verão Escaldante”) e estrelado por Louis Garrel, Anna Mouglalis e Rebecca Convenant. Louis é ator e vive com Claudia, também atriz, em um pequeno apartamento, onde levam uma vida normal, porém complicada financeiramente. A carreira dela vai de mal a pior e ele faz de tudo para ajudá-la, enquanto tenta encontrar tempo ainda para manter-se próximo à filha Charlotte, cuja mãe ele abandonou recentemente.
Classificação etária: 12 anos

QUERO MATAR MEU CHEFE 2 - Comédia de Sean Anders (“Família do Bagulho”) estrelada por Jason Sudeikis, Jason Bateman e Charlie Day. Após os traumas vividos no filme anterior e cansados de dar satisfações aos seus chefes, Nick, Dale e Kurt decidem abrir o seu próprio negócio. Mas um investidor trapaceiro puxa o tapete deles. Passados para trás, desesperados e sem recursos legais, os três aspirantes a empreendedores traçam um arriscado plano para sequestrar o filho adulto do investidor e usá-lo como moeda de troca para recuperar o controle de sua empresa. Jennifer Aniston, Chris Pine, Christoph Waltz, Kevin Spacey e Jamie Foxx têm participações especialíssimas.
Classificação etária: 14 anos

UMA NOITE DE CRIME: ANARQUIA - Suspense do diretor James DeMonaco (“Uma Noite de Crime”) que se passa no começo do ano de 2023, horas antes da Purificação Anual começar. Ao seguirem para casa, o carro de um jovem casal quebra no meio da rua. Um policial sai às ruas para se vingar. Mãe e filha fogem de casa após um grupo armado tentar matá-las. Os cinco se encontram e, juntos, tentam sobreviver à noite de crime em Los Angeles. O elenco tem Frank Grillo, Michael K. Williams, Zach Gilford, Kiele Sanchez e Courtney Palm, entre outros.
Classificação etária: 16 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário