segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

A estreia de “Trumbo” e as outras opções nos cinemas curitibanos

Boa parte dos cinemas curitibanos está ocupada pelo blockbuster evangélico “Os Dez Mandamentos”, oriundo de uma novela da Record, com produção da igreja de Edir Macedo. Mas ainda sobrou espaço para cinema de verdade e também estão estreando o remake “Caçadores de Emoção - Além do Limite”, os dramas “Suíte Francesa” e “Trumbo: Lista Negra” - a melhor estreia da semana -  e a comédia “Pai em Dose Dupla”.
Continuam em exibição e são boas opções “Star Wars - O Despertar da Força”, “A Grande Aposta”, “Carol”, “Creed - Nascido Para Lutar”, “Steve Jobs”, “A 5ª Onda”, “Os Oito Odiados”, “Spotlight - Segredos Revelados” e o nacional “Reza a Lenda. Para as crianças, “Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme”, “Alvin e os Esquilos: Na Estrada” e “O Bom Dinossauro”.
No embalo das indicações ao Oscar, retornam “Mad Max: Estrada da Fúria” e a animação nacional “O Menino e o Mundo”.

CAÇADORES DE EMOÇÃO - ALÉM DO LIMITE - Remake de filme de ação que fez muito sucesso do início dos anos 90 e impulsionou a carreira dos astros Patrick Swayze e Keanu Reeves. Um jovem agente do FBI, Johnny Utah se infiltra em um habilidoso time de atletas aventureiros, liderados pelo carismático Bodhi. Os atletas são os principais suspeitos em uma onda de crimes extremamente incomuns. Disfarçado, e com a vida em perigo iminente, Utah se esforça para provar que eles são os arquitetos dessa sequência de crimes inconcebíveis. O americano Ericson Core (“O Invencível”) assina a direção e Luke Bracey, Édgar Ramírez, Teresa Palmer, Max Thieriot, Ray Winstone, Tobias Santelmann, James Le Gros e Delroy Lindo formam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

OS DEZ MANDAMENTOS - Com efeitos especiais grandiosos, este filme produzido pela Rede Record é derivado de uma recente novela e reconta uma das mais famosas passagens da Bíblia: a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai. Livre adaptação dos livros Êxodo, Levítico, Números e Deuteronômio. A direção é do estreante Alexandre Avancini, que vem do mundo das novelas e no elenco temos Guilherme Winter, Sergio Marone, Gisele Itié, Samara Felippo, Mel Lisboa, Sidnei Sampaio, Camila Rodrigues e Petrônio Gontijo, entre outros.
Indicação etária: Livre

PAI EM DOSE DUPLA - Comédia assinada pelo americano Sean Anders (“Quero Matar Meu Chefe 2”) e estrelada pela dupla Mark Wahlberg e Will Ferrel. Brad é executivo em uma rádio e se esforça para ser o melhor padrasto possível para os dois filhos de sua namorada, Sarah. Mas eis que Dusty, o desbocado pai das crianças, reaparece e começa a disputar com ele a atenção e o amor dos filhos. O elenco é completado por Linda Cardellini, Thomas Haden Church, Paul Scheer, Hannibal Buress, Jamie Denbo e Cedric Yarbrough. A top model brasileira Alessandra Ambrosio faz uma pequena participação.
Indicação etária: 12 anos

SUITE FRANCESA - Baseado em romance de Irène Némirovsky, este drama assinado pelo diretor inglês Saul Dibb (“A Duqeusa”), se passa na cidadezinha de Bussy, nos arredores de Paris, durante a Segunda Guerra. É lá que Lucile Angellier passa os dias junto de sua sogra esperando pelo retorno do marido, um prisioneiro de guerra. Enquanto alguns combatentes franceses retornam para a casa, o pequeno vilarejo começa a ser invadido por soldados alemães, incluindo o tenente Bruno von Falk, que passa a ocupar um quarto da casa delas. Surpreendentemente, Lucille descobre que compartilha mais afinidades com Bruno do que supunha. Michelle Williams e Kristin Scott estão à frente do elenco que conta com Thomas, Margot Robbie, Eric Godon, Deborah Findlay, Ruth Wilson, Sam Riley e Vincent Doms.
Indicação etária: 14 anos

TRUMBO: LISTA NEGRA - Cinebiografia do roteirista americano Dalton Trumbo dirigida pelo americano Jay Roch (“Os Candidatos”) e com Bryan Cranston, Diane Lane e Helen Mirren à frente do elenco. Baseado no livro “Trumbo”, de Bruce Cook, o roteirista tem uma história singular em Hollywood: apesar de ter escrito algumas das histórias de maior sucesso da época, como “A Princesa e o Plebeu” (1953), ele se recusou a cooperar com o Comitê de Atividades Antiamericanas do congresso e acabou preso e proibido de trabalhar. O filme narra como Dalton usou palavras e perspicácia para vencer dois prêmios Oscar e expor os absurdos e injustiças dessa lista negra que enredava a todos, da colunista social Hedda Hopper a nomes fortes do cinema como John Wayne, Kirk Douglas e Otto Preminger.  Michael Stuhlbarg, David Maldonado, John Getz, Laura Flannery, David James Elliott, Toby Nichols completam o elenco.
Indicação etária: 14 anos
Veja o trailer 

Nenhum comentário:

Postar um comentário