sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Peça “Vianinha conta o último combate do homem comum” chega ao Guairinha

Originalmente conhecida como “Nossa Vida em Família” ou simplesmente “Em Família”, a peça de Oduvaldo Vianna Filho, escrita no início dos anos 1970, recebeu do diretor Aderbal Freire-Filho este novo título, que homenageia as lendárias montagens do Teatro de Arena. As apresentações serão nos dias 12 e 13 de fevereiro às 20h; e no dia 14 às 19 horas.
No elenco estão Marcello Escorel, Vera Novello, Ana Velloso, Paulo Giardini, Gillray Coutinho, Isio Ghelman, Ana Barroso, Beth Lamas, Bella Camero e Kadu Garcia.
 “Vianinha conta o último combate do homem comum” estreou em junho de 2014 no Teatro Sesc Ginástico. O espetáculo foi contemplado com os Prêmios Cesgranrio e Questão de Crítica na categoria Melhor Ator - (2014). Foi vencedor do Prêmio Questão de Crítica, na categoria Melhor Cenário. Foi indicado para Prêmio APTR nas categorias Melhor Ator e Iluminação. A direção de Aderbal Freire Filho, o elenco e o espetáculo também foram indicados ao Prêmio Questão de Crítica. O espetáculo foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz que permitiu a realização de 10 apresentações no início de 2015 e a participação na Mostra de Teatro Tiradentes em Cena – 3ª edição/ 2015 (Tiradentes – MG).

A história - O casal de idosos Souza e Lu reúne os filhos em um almoço de domingo para dar-lhes a notícia de que terão de deixar a mesma casa onde viveram boa parte da vida.
Para ganhar tempo para buscar uma solução definitiva, os filhos decidem separar os pais temporariamente: Souza vai passar um tempo com a filha Cora em São Paulo e Lu fica com o filho Jorge no Rio. Neli, a filha que teria a situação financeira mais estável entre os irmãos, promete conversar com o marido, mas antecipa que ele não concordou nem mesmo em ter a própria mãe em casa. O tempo vai passando e a triste solução encontrada é separar o casal.

Indicada para maiores de 14 anos, “Vianinha conta o último combate do homem comum” tem ingressos custando R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário