sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Antropofocus brinca com a história de televisão

O grupo Antropofocus tem um trabalho continuado de pesquisa na linguagem da comédia há mais de 15 anos na cidade de Curitiba. Desde a sua fundação o grupo dedica-se a observar o ser humano e seu comportamento no cotidiano, sabendo que todas as suas ações podem ser consideradas cômicas, dependendo do prisma pelo qual é observado.
Sempre instigados a explorar diferentes formas de comicidade, o grupo se lança um novo desafio: montar um espetáculo de humor livremente baseado no início da televisão brasileira onde a programação era toda feita ao vivo, bem como o desenvolvimento da linguagem televisiva no país. Esse é o ponto de partida do espetáculo “NO DIA SEGUINTE - a quase-história da televisão brasileira”, que está estreando no espaço Cia. dos Palhaços.
Para falar sobre o papel da televisão e sua linguagem no nosso país, o grupo cria o fictício ambiente do canal de tevê Anhanguá e de sua primeira transmissão. O espetáculo faz referências à TV Tupi, mas também a outros canais, programas e personalidades da televisão brasileira.
Sempre de maneira leve - como é o humor característico do Antropofocus -, o espetáculo satiriza o papel da TV dentro da sociedade e como ela influência nossos costumes até nos dias de hoje.
Livre para todas as idades, “NO DIA SEGUINTE - a quase-história da televisão brasileira” tem texto de Anne Celli e Andrei Moschetto, que também assina a direção. Os dois também estão no elenco, ao lado de Edran Mariano, Kauê Persona e Marcelo Rodrigues.
As apresentações acontecem até dia 13 de março, de quinta a sábado, às 20h30, e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 15,00 e R$ 7,50 (meia, conforme legislação). A Cia. dos Palhaços está situada na alameda Princesa Izabel, 465, São Francisco. Mais informações: 3077-5009 ou www.antropofocus.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário