quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Nos cinemas, quatro estreias, um destaque: “O Quarto de Jack”

Mais uma semana com apenas quatro novidades em nossos cinemas. A principal estreia é o drama “O Quarto de Jack”, que concorre a quatro Oscar. Temos também dois filmes de ação: “13 Horas: Os Soldados Secretos de Benghazi” e “Horas Decisivas”. O terror “Boneco do Mal” encerra a série.
Continuam em exibição e são boas opções “Deadpool”, este obrigatório, "O Regresso”, “Trumbo: Lista Negra”, “A Garota Dinamarquesa”, “A Grande Aposta”, “Suite Francesa” e “Brooklyn”. Para as crianças, “Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme”, “Alvin e os Esquilos: Na Estrada”, “O Menino e o Mundo” e “O Bom Dinossauro”.
Apenas uma pré-estreia: a comédia “Como Ser Solteira”. E o retorno de “Forrest Gump - O Contador de Histórias”, entre os clássicos Cinemark.

13 HORAS: OS SOLDADOS SECRETOS DEBENGHAZI - Adaptado do livro homônimo, de Mitchell Zuckoff, este filme tem a assinatura do diretor Michael Bay (“Transformers”), o que garante a ação. Baseado em fatos reais, narra o ataque à instalação diplomática dos Estados Unidos e ao complexo da CIA em Benghazi, ocorrido entre a noite de 11 de setembro de 2012 e o amanhecer do dia seguinte, que levou à morte do embaixador norte-americano Christopher Stevens e de mais três pessoas. É quando entram em ação seis ex-militares contratados para proteger os agentes da inteligência que foram investigar o atentado. John Krasinski, Pablo Schreiber, David Giuntoli, Toby Stephens, Max Martini, Freddie Stroma, David Denman e James Badge Dale formam o elenco principal.
Indicação etária: 14 anos.

BONECO DO MAL - Terror americano dirigido por William Brent Bell (‘Filha do Mal’) e estrelado por Lauren Cohan, Rupert Evans, Ben Robson, James Russell, Jim Norton e Diana Hardcastle. Quando a jovem americana Greta aceita um emprego como babá em uma pequena vila inglesa, ela não podia imaginar que o menino de oito anos do qual iria cuidar na verdade é um boneco de tamanho natural, a quem os pais idosos tratam como uma criança de verdade desde que perderam o filho há 20 anos. Depois de desobedecer algumas das rigorosas regras que recebeu do casal para cuidar do boneco, uma série de eventos perturbadores e inexplicáveis transformam a vida de Greta num terrível pesadelo, levando-a a acreditar que o boneco está realmente vivo.
Indicação etária: 14 anos.

HORAS DECISIVAS - Drama baseado no livro homônimo de 2009, escrito por Casey Sherman e Michael J. Tougias, dirigido pelo australiano Craig Gillespie (“A Hora do Espanto”). Em 18 de Fevereiro de 1952, uma grande tempestade atingiu a Nova Inglaterra, devastando cidades ao longo da costa leste e causando estragos em tudo que estava em seu caminho, incluindo dois navios petroleiros de 150 metros. Os dois navios foram rasgados ao meio, prendendo suas tripulações no interior. Logo, o engenheiro Ray Sybert rapidamente percebe que não poderá salvar todos a bordo. O elenco tem Chris Pine, Kyle Gallner, Ben Foster, Eric Bana, Graham McTavish, Rachel Brosnahan, Holliday Grainger, Casey Affleck, Michael Raymond-James
Indicação etária: 10 anos.

O QUARTO DE JACK - Inspirado no livro “O Quarto”, escrito por Emma Donoghue, o longa conta a história de Jack, um menino de cinco anos que é criado por sua mãe, Ma. Como toda boa mãe, Ma se dedica em manter Jack feliz e seguro, cuidando dele com bondade e amor, e fazendo coisas típicas como brincar e contar histórias. Sua vida, entretanto, é tudo menos normal - eles estão presos - confinados em um espaço de 10 m² sem janelas. Ma criou todo um universo para o filho dentro do quanrto e ela não parará por nada para garantir que, mesmo neste ambiente traiçoeiro, Jack seja capaz de viver uma vida completa e satisfatória. Mas, enquanto a curiosidade de Jack sobre a situação em que vivem cresce, e a resiliência de Ma alcança um ponto de ruptura, eles ensaiam um arriscado plano de escape, o que os leva a ficar face-a-face com o que pode ter se tornado a coisa mais assustadora: o mundo real. Com quatro indicações ao Oscar, o filme é dirigido pelo irlandes Lenny Abrahamson (“Frank”), que contou com elenco formado por Brie Larson, Jacob Tremblay, Sean Bridgers, Wendy Crewson, Sandy McMaster e Matt Gordon, entre outros.
Indicação etária: 14 anos.
Veja o trailer

Nenhum comentário:

Postar um comentário