sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Grupo realiza oficina de teatro de bonecos no Novelas Curitibanas

O Grupo Teatral Auto-Peças promove de 17 a 19 de fevereiro, no Teatro Novelas Curitibanas, a oficina “Laboratório Teatral a Partir do Duplo”, voltado à formação de atores na arte do teatro de bonecos. A oficina, das 14h às 17h, é gratuita e aberta a atores e não atores, com idade a partir de 14 anos. É ministrada pelo ator profissional e diretor Guto Scheremetta.
O objetivo do “Laboratório Teatral a Partir do Duplo”, além de formar ator para o teatro de bonecos, é proporcionar ao participante o conhecimento básico sobre todos os recursos aplicados no teatro. A oficina prepara o aluno/ator a estar no palco com consciência, resistência corporal e vocal, e também a trabalhar os impulsos vitais juntamente com o conhecimento e o domínio das técnicas necessárias para a realização teatral.
Orientador da oficina, Guto Scheremetta formou-se em 2007 na Faculdade de Artes do Paraná, no curso de Licenciatura em Teatro. Foi professor da rede pública de ensino, ministrou cursos de teatro e televisão na Vison Cast e Management em Curitiba e orienta todas as oficinas promovidas pelo Grupo Teatral Auto-Peças ao longo de cinco anos. É bonequeiro profissional, executando trabalhos de confecção de bonecos dos menores aos gigantes. Tem na sua carreira mais de 30 montagens de espetáculos com participação integral na sua construção.
Após a realização da oficina, o grupo Auto-Peças apresentará, nos dias 20 e 21 de fevereiro, às 15h, no Novelas Curitibanas, a peça “As primeiras aventuras de Dom Quixote de la Mancha e seu fiel escudeiro Sancho Pança”, na técnica de marionetes de fios e manipulação direta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário