sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Direto das HQ, o sarcástico herói “Deadpool” chega aos cinemas

Apenas quatro estreias movimentam nossos cinemas. Os fãs dos quadrinhos adultos vão se divertir com o anti-herói da Marvel “Deadpool”; os dramas “Brooklin” e “A Garota Dinamarquesa” chegam com indicação ao Oscar e a comédia nacional “Um Suburbano Sortudo” fecha a lista.
Continuam em exibição "O Regresso”, “Trumbo: Lista Negra”, “Pai em Dose Dupla”, “A 5ª Onda”, Joy: O Nome do Sucesso", “Suite Francesa” e o nacional “Reza a Lenda”. Para as crianças, “Epa! Cadê o Noé?”, “Snoopy e Charlie Brown - Peanuts, o Filme”, “Alvin e os Esquilos: Na Estrada”, “O Menino e o Mundo” e “O Bom Dinossauro”.
Apenas uma pré-estreia: o drama “O Quarto de Jack”. E o retorno de “O Poderoso Chefão”, entre os clássicos Cinemark.

A GAROTA DINAMARQUESA - Drama dirigido pelo britânico Tom Hooper (“O Discurso do Rei”), o drama inspira-se na história real da artista plástica Lili Elbe, nascido Einar Wegener, na Dinamarca. Bem-sucedido pintor de paisagens, ele é casado com outra pintora, Gerda Wegener. Os dois vivem uma relação vibrante e harmoniosa, até o dia em que Gerda sugere que ele pose em roupas femininas para ajudá-la a terminar um retrato. O incidente corriqueiro mexe com Einar, que cada vez mais sente emergir seu desejo de vestir-se de mulher, assumindo uma identidade que até então fora sufocada. Nesse percurso conflituoso, ainda nas primeiras décadas do século 20, quando havia menor compreensão sobre as diferentes manifestações de gênero, sua maior aliada acaba sendo Gerda – que tem que travar sua própria batalha para desapegar-se do marido, explorando outras formas de relacionamento e afeto em relação a ele, agora uma mulher. O elenco conta com Alicia Vikander, Eddie Redmayne, Amber Heard, Matthias Schoenaerts e Ben Whishaw, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

BROOKLIN - Drama baseado na obra homônima do escritor irlandês Colm Tóibín, roteirizado por Nick Hornby ("Alta Fidelidade") e dirigido pelo irlandês John Crowley ("Dias Selvagens"). Estrelado por Saoirse Ronan, Emory Cohen e Domhnall Gleeson, conta a história de Eilis uma jovem irlandesa que resolve, ajudada por sua irmã, ir tentar a vida nos Estados Unidos. Chegando em terras norte americanas, Eilis passa por um período de transação e começa a enxergar toda sua vida de outra forma, ao conhecer e se apaixonar por Tony, um bombeiro italiano. Quando supera os momentos de transição, uma notícia sobre sua família na Irlanda faz com que ela tenha que voltar para a terra natal, isso fará com que Eilis tenha que fazer escolhas difíceis. Jim Broadbent, Julie Walters, Jessica Paré e Fiona Glascott completam o elenco.
Indicação etária: 12 anos

DEADPOOL - Baseado no anti-herói não convencional da Marvel Comics, este filme tem boas doses de ação, humor, tiros e pancadaria. Wade Wilson, um assassino mercenário, descobre que tem câncer terminal. Ele se submete a um tratamento experimental que pode curá-lo - e mais que isso, aprimorá-lo. O experimento dá certo. Wilson fica praticamente imortal, mas totalmente desfigurado. Teme que o amor de sua vida, Vanessa, não o aceite dessa forma. E jura vingança contra o sujeito que o deixou assim. A direção é do americano Tim Miller -  estreante - e o elenco conta com Ryan Reynolds, Morena Baccarin, Gina Carano, T.J. Miller, Ed Skrein e Rachel Sheen.
Indicação etária: 16 anos

UM SUBURBANO SORTUDO - Mais uma comédia nacional dirigida por Roberto Santucci (“Loucas para Casar”) com cara de especial da Rede Globo. A história é focada em Denílson, um carismático camelô do subúrbio que vê sua vida virada pelo avesso quando descobre ser o único filho biológico do ex-patrão de sua mãe. À beira da morte, o empresário fez um testamento deixando toda sua fortuna para ele. Totalmente ligado à sua origem humilde, o suburbano passa por situações hilárias enquanto tenta se adaptar à nova vida de luxo e mordomias ao lado da oportunista família do falecido, que quer a todo custo se livrar do novo beneficiário e reaver a herança. Os conhecidos Rodrigo Sant’anna, Carol Castro, Stepan Nercessian, Victor Leal e Cláudia Alencar formam o elenco.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário