segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Inscrições para o Festival da Cultura Popular vão até 1º de março

Estão abertas até 1º de março as inscrições do edital para seleção e premiação de composições musicais inéditas de autores curitibanos. As inscrições podem ser feitas nos núcleos regionais da FCC.
As músicas selecionadas serão apresentadas no Festival da Cultura Popular, que acontece no mês de março de 2016. O edital com as normas do concurso, endereços de inscrição e outras informações está disponível no site www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br.
Serão selecionadas até 30 composições autorais que receberão como prêmio o valor de R$ 500,00 e um DVD da apresentação no festival. Uma comissão julgadora fará a análise das composições inscritas. O Festival de Cultura Popular será realizado em três etapas: dias 5 de março, na Cancha de Esportes da Escola Municipal Papa João XXIII (Portão); 12 de março, no Centro de Esporte e Lazer Avelino Vieira (Tingüi); e 19 de março, no Ginásio de Esportes do Portal do Futuro Bairro Novo (Sítio Cercado).
De acordo com o coordenador dos Núcleos Regionais da Fundação Cultural, Crisanto Westphalen, o edital atende a uma demanda efetiva da comunidade, comum a todas as regionais. “Muitos músicos procuram nossos núcleos atrás de uma chance de mostrar seus trabalhos”, conta Crisanto, lembrando que a iniciativa é inédita. É a primeira vez que um festival reúne compositores das dez regionais de Curitiba. “Com o festival, queremos valorizar o trabalho autoral e revelar nossos talentos”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário