segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Portão Cultural oferece curso de história em quadrinhos digital

Estão abertas as inscrições para a Oficina de Criação em História em Quadrinhos Digital, que será realizada no Centro de Arte Digital do Portão Cultural, a partir de 11 de fevereiro. Com duração de cinco meses, divididos em aulas teóricas e práticas, a oficina será ministrada pelo cartunista e arte educador Rodrigo Belato. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail belato@porao2D.com.br .
Rodrigo Belato é o criador do personagem Punk Afonso e pioneiro em criação e produção da primeira revista em quadrinhos digital para dispositivos móveis do Brasil, além de professor de Arte e HQ, palestrante e curador de festivais e projetos itinerantes desenvolvidos com apoio do governo federal e parcerias privadas.
Nesta oficina, Rodrigo vai ensinar as técnicas de arte digital aplicadas às histórias em quadrinhos, desenhos e editoração de gibis, aproximando o aluno da linguagem e dos conceitos necessários para uma produção própria em fanzines, tiras, charges para jornais e graphic novels. Criação de personagens e elaboração de textos, roteiros e adaptações serão abordadas nas aulas, sempre aliadas ao computador. Os alunos também vão aprender a desenvolver um game autoral de diferentes níveis de habilidade.
O curso é voltado para a faixa etária dos 7 aos 17 anos. Há duas opções de datas e horários para participar: às terças-feiras, das 9h às 10h30, e às quintas-feiras, das 14h às 15h30. As aulas começam dia 11 de fevereiro e encerram em 28 de junho. A mensalidade é de R$ 120. Mais informações: 3229-4454.

Nenhum comentário:

Postar um comentário