sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Aston Martin de "007 Contra Spectre" foi vendido em leilão por US$ 3,5 milhões

(Reuters) - Um carro Aston Martin DB10 feito para o filme mais recente da franquia James Bond, "007 Contra Spectre", foi vendido por cerca de 3,5 milhões de dólares em um leilão, superando em muito o preço mínimo estimado.
O Aston Martin, marca ligada há muito tempo ao agente 007, foi um de dez modelos feitos para o filme, no qual o ator Daniel Craig voltou ao papel do agente secreto pela quarta vez. A maioria dos veículos foi modificada para a produção, e dois deles foram preservados para serem expostos – incluindo o recém-vendido.
Os lances do "Spectre Silver" DB10, um dos itens à venda no leilão "James Bond Spectre: The Auction", só duraram cinco minutos, de acordo com a casa de leilões Christie's.
Com um preço mínimo estimado entre 1 milhão e 1,5 milhão de libras esterlinas, o carro foi arrematado por 2.434.500 milhões de libras – o equivalente a 3,48 milhões de dólares.
Entre outros objetos de colecionador de "Spectre" em oferta no leilão de quinta-feira estava um terno da sequência de abertura de "Dia dos Mortos", vendido por 98.500 libras esterlinas.
A partitura assinada de "Writing's On the Wall", música-tema do filme interpretada pelo cantor Sam Smith, e uma cópia em vinil da canção foram comprados por 9.375 libras esterlinas.
No total, 10 lotes foram arrematados na quinta-feira, rendendo cerca de 2,8 milhões de libras esterlinas que foram doadas a instituições de caridade. Um leilão on-line de outros 14 lotes continua aberto para lances até 23 de fevereiro.
"Spectre", a 24ª aventura de James Bond em 53 anos, obteve cerca de 879 milhões de dólares nas bilheterias de todo o mundo desde seu lançamento, no final de outubro passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário