terça-feira, 16 de agosto de 2016

CJAP expõe obras para serem interpretadas a partir da experimentação

O Centro Juvenil de Artes Plásticas recebe nesta quarta-feira (17), às 9h, a exposição “Arquitetura do Imaginário – Bosque da Ficção”, da artista plástica Juceli Palu Palu. A mostra é um convite à experimentação tátil sinestésica por meio da manipulação dos objetos em cerâmica, vidro e outros materiais. A entrada é gratuita.
Diferente de outras exposições, nessa o visitante poderá manusear as peças e fazer uma interpretação de acordo com o que sente. A instalação permite que obra e observador interajam na busca de sonoridades. O objetivo é provocar sensações que ampliem a percepção por meio do ato de experimentar.
Para a autora “é um lugar de acolher pessoas de todas as idades para que através das peças restabeleçam conexões sensórias. As peças podem ser tocadas e exploradas de formas diversas”.

A artista - Juceli Palu Palu é psicóloga de formação. Filha da artista Maria Silvya Senff Palu, sua primeira experiência como artista foi aos 14 anos. Resgatou o contato com as artes plásticas em 2010, para trabalhar no projeto “Arquitetura do Imaginário”, idealizado ao longo de vários anos. A artista já participou de exposições no Museu Oscar Niemeyer (MON), Sesc Água Verde e no Centro de Cultura Mokiti Okada. Fez cursos de história da arte, desenho de figura humana, atelier de cerâmica, aquarela, pintura entre outros.

O Centro Juvenil de Artes Plásticas está situado na rua Mateus Leme, 56, São Francisco e a exposição “Arquitetura do imaginário – Bosque da Ficção” pode ser visitada até dia 14 de outubro, de segunda a sexta, das 8h30 às 12h e das 13h30 às 18h. A entrada é gratuita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário