quarta-feira, 3 de agosto de 2016

Projeto Chumbo encerra a primeira fase da turnê “Era isso desde o início”

Os irmãos curitibanos Flávia e Paulo Plombon, do Projeto Chumbo, retornam à capital paranaense para encerrar a bem-sucedida primeira fase da turnê "Era isso desde o início", que passou por mais de 20 cidades brasileiras entre os meses de junho e julho. O duo se apresenta na sexta-feira, dia 5, às 20h, na Paróquia Santa Margarida (Rua José Valle, 1160, Jardim Itália), em Santa Felicidade, com entrada franca. Com o seu estilo pop acústico alternativo, os irmãos estiveram em cidades dos estados do Paraná, Santa Catarina, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.
Durante a trajetória de divulgação do primeiro álbum "Era isso desde o início", os músicos viveram dias intensos e únicos, pois foram muito bem recebidos pelo público e crítica. "Muitas coisas legais aconteceram nas viagens. Pudemos sentir o carinho do público, que tem sido muito grande pessoalmente e pelas redes sociais. Todos os eventos foram muito especiais, voltamos para casa com a sensação de missão cumprida nesta fase", comentou Flávia Plombon.
Por onde passou o show surpreendeu pela qualidade musical, combinação dos timbres das vozes, além do lindo cenário e pelos vários momentos que despertaram sentimentos na plateia. A sonoridade musical, expressa pela exploração de mais de 15 instrumentos, unindo o ukulele e o baixo acústico como base harmônica das composições, além da incorporação de timbres diversificados aliados a uma combinação de arranjos com instrumentos de sopro e percussão, tem resultado em um show que dá gosto de ouvir, tudo com a mescla sonora, associada ao encaixe perfeito das vozes: masculina e feminina, dos irmãos.

TURNÊ - A turnê que iniciou no dia 8 de junho, passou pelas cidades de Florianópolis, Tibagi, Ponta Grossa, Itajaí, Jaraguá do Sul, Rio de Janeiro, Petrópolis, Mariana, Ouro Preto, Ouro Branco, Belo Horizonte, Passos, Uberaba, São Carlos, Ribeirão Preto, Bragança Paulista, Diadema, São Bernardo do Campo, São Paulo, Praia Grande, São Caetano e a última apresentação será esta, de Curitiba.
Para o segundo semestre, estão pré-agendadas novas datas de shows no Rio Grande do Sul, Goiás e Espírito Santo. Além disso, Paulo Plombon contou que um produtor que estava no show de São Paulo também está querendo levar a turnê "Era isso desde o início" ao Nordeste, em breve.

ÁLBUM - O álbum “Era isso desde o início” foi lançado em abril deste ano e conta com 15 faixas autorais. Foram os dois irmãos que gravaram todos os instrumentos do disco. Nele, são destaques as músicas “A Lua é o melhor lugar para se mudar”, “Esse dia vai chegar” e "Fiz a mesma pergunta”, canção que abre o disco e recentemente ganhou um novo videoclipe. Ela faz uma reflexão sobre a vida moderna e o tempo, e já tem mais de 60 mil visualizações no youtube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário