terça-feira, 30 de agosto de 2016

Mostra do Museu Paranaense destaca detalhes de prédios de Curitiba

Abre nesta quarta-feira (31), às 18h, a exposição “Vestígios: Registros do Andar e da Memória da Cidade” no Museu Paranaense. A mostra traz fotografias de detalhes arquitetônicos junto com um pequeno sistema de áudio, que irá reproduzir as entrevistas feitas sobre as fotos das construções. A entrada é gratuita e a mostra pode ser visitada até dia 6 de novembro.
A exposição apresenta obras resultantes da pesquisa de elementos escultóricos de prédios dos séculos XIX e XX, e das experiências apreendidas ao caminhar pela cidade de Curitiba. A partir da experimentação do andar é possível apreender a cidade de maneiras diferentes.
Ao andar pela cidade, novos ângulos e composições são criados. É com base nas observações que diferentes públicos se comunicam com os espaços invisíveis da cidade. A obra é desenvolvida a partir dessa relação entre cada indivíduo e os detalhes escultóricos dos prédios e a história da cidade. Como cada pessoa interage com esses elementos e se permite vivenciá-los.

O Museu Paranaense está situado na rua Kellers, 289, São Francisco e pode ser visitado de terça a sexta-feira, das 9h às 18h; sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h. Mais informações: 3304-3300 ou www.museuparanaense.pr.gov.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário