sexta-feira, 19 de agosto de 2016

Poesias e músicas francesas em concerto cênico do Coro da Camerata

Músicas francesas e poesias do século XX envolvem a Capela Santa Maria no concerto “Temps la Voix”, preparado pelo Coro da Camerata Antiqua de Curitiba nesta sexta-feira (19), às 20h e no sábado (20), às 18h30. A apresentação tem a regência da maestrina Dorit Kolling, do Mato Grosso, direção cênica do ator e diretor Marino Galvão Jr e declamações de poesias de Priscilla Pruetter.
O concerto conta ainda com solos de coralistas que integram o grupo. Ganham destaque a soprano Luisa Favero, a contralto Daniele Oliveira, o tenor Alexandre Mousquer e o baixo Cláudio Biaggi na obra de Maurice Ravel (1875-1937) e em Claude Debussy (1862-1918) a soprano Darci Almeira, contralto Ariadne Oliveira, tenor Lucio Ossaka e o baixo José Brazil.
O programa traz poemas que remetem a paisagens da França profana do século XX. “Eu quis promover uma viagem musical! São páginas emblemáticas de um verdadeiro patrimônio musical, e que mostram um vasto panorama, entre as Trois chansons de Debussy e Ravel e da Six chansons de Paul Hindemith”, explica Mara.
Marino Galvão, responsável pela direção cênica é também diretor-presidente do ICAC, órgão que administra a Camerata. Com mais de 30 anos de experiência em teatro, Marino explica sobre o trabalho realizado para essa apresentação: “Em geral os coralistas são muito atentos na questão cênica por terem experiências na ópera, por isso vejo um potencial muito grande para trabalhos com uma direção mais teatral e poder explorar essa capacidade que eles já têm com esse tipo de concerto” conclui.

Regência - Dorit Kolling é especialista em Música Brasileira e Mestre em História pela UFMT. Desde outubro de 1988 é professora do Departamento de Artes da Universidade Federal de Mato Grosso e, desde agosto de 1989, é Diretora Artística e Regente do Coral UFMT, com o qual participa de diversas apresentações, concertos e encontros de coros em Cuiabá, interior do estado e em vários estados da Federação, cidades da Argentina e do Uruguai, além de concertos com a Orquestra Sinfônica da UFMT. Atua ainda como produtora cultural na cidade de Cuiabá, tendo desenvolvido e coordenado projetos como “1°, 2° e 3° Encontro Internacional de Coros de Cuiabá”, 1° e 2° Painel de Regência Coral de Mato Grosso” além de ter participado de outros projetos como “Cuiabá Encanta”, “Divina Música”, entre outros.
Os ingressos para esta apresentação do Coro da Camerata custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridos na bilheria ou on line (https://www.ingressorapido.com.br/compras/?id=49679#!/tickets)


Nenhum comentário:

Postar um comentário