quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Bianca Gismonti Trio faz único show no Teatro do Paiol

A compositora e pianista Bianca Gismonti vem a Curitiba para uma apresentação no Teatro do Paiol no dia 19 de agosto, sexta-feira, às 20h. Filha de Egberto Gismonti, ela apresenta faixas de seus dois álbuns acompanhada por músicos na bateria e baixo. O repertório passeia pelo jazz, baladas e ritmos brasileiros.
A arte de Bianca Gismonti nasceu de forma natural e profunda. Herdou a musicalidade do pai – o pianista, violonista e compositor Egberto Gismonti; a mãe, a atriz Rejane Medeiros, legou-lhe a teatralidade. Aos nove anos iniciava os estudos de piano e teoria musical e já aos 15 começava a tocar com o pai pelos palcos do mundo.
Aos 18, entrou no curso de bacharelado em piano na UFRJ e antes dos 20, vivenciou a magnitude do palco com a amiga atriz Leandra Leal e com a pianista Claudia Castelo Branco, com quem criou o duo de pianos Gisbranco. Em dez anos de carreira, são dezenas de viagens, turnês internacionais, três CDs lançados, um DVD coproduzido pelo Canal Brasil e parceria com músicos como Chico César, Jaques Morelenbaum, Carlos Malta, Marcos Suzano e Mônica Salmaso.
O encontro com o baterista e marido Julio Falavigna, em 2009, levou Bianca a explorar a fundo seu caminho como compositora. Fruto dessa travessia, após oito anos de carreira com o Gisbranco, lançou o primeiro e elogiado disco solo, "Sonhos de Nascimento" (2013), com a presença de nomes como Naná Vasconcelos, Yuri Popoff e Vittor Santos.
Após turnês com participação de diversos músicos, em 2014 a formação do Bianca Gismonti Trio se consolidou, seguindo a linha do trio mais moderno, que interage o tempo todo. Com o baterista Julio Falavigna e o baixista Antonio Porto, o BG Trio excursionou pela Europa e Ásia, difundindo sua música na Inglaterra, Áustria, Espanha, Portugal e Japão.
Fez ainda shows no Brasil, Uruguai e Argentina. Em 2015, como consequência da imensa vivência e identificação musical, Bianca finalizou a produço conjunta do seu segundo disco autoral, "Primeiro Céu", e do primeiro DVD, ambos com o Trio, enriquecido pelas participações especiais das cantoras Jane Duboc e Paula Santoro, do gaitista José Staneck, do trompetista Jessé Sadoc, do pandeirista Sergio Krakowski e do percussionista africano Djakali Kone.
Em setembro, partem para nova turnê com o repertório do álbum “Primeiro Céu”, passando por Lisboa (Portugal), Budapeste (Hungria), Tanger (Marrocos), Barcelona (Espanha), Londres (Inglaterra), Viena (Áustria), Fukuoka e Tóquio (Japão).

Os ingressos para a apresentação do Bianca Gismonti Trio custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia, conforme legislação) e podem ser encontrados (somente dinheiro) na bilheteria do Paiol (terça a sexta, das 14h às 19h; sábado e domingo, das 15h até o horário do evento) e no Restaurante Mezanino das Artes (Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 805, segunda a sábado, das 11h30 às 23h).

Nenhum comentário:

Postar um comentário