terça-feira, 30 de agosto de 2016

Em boa fase dos filmes de terror, "O Homem nas Trevas" arrecada US$ 26,1 mi nos EUA

(Reuters) - O filme "O Homem nas Trevas", que conta a história de um grupo de jovens delinquentes que escolhe a casa errada para roubar, dominou o ranking das melhores bilheterias neste fim de semana, estreando com arrecadação de 26,1 milhões de dólares e o topo das principais listas.
É mais uma das recentes produções de terror, como "12 Horas Para Sobreviver - O Ano da Eleição", "Invocação do Mal 2", "Quando as Luzes se Apagam" e "Águas Rasas", todas com relativo sucesso e boa audiência.
É um gênero particularmente atrativo para os estúdios, porque esses filmes não exigem muitos efeitos especiais e nem a presença de grandes estrelas, sendo mais baratos para produzir do que aventuras de histórias e quadrinhos e filmes de ficção científica.
"Esses filmes são os sonhos do departamento financeiro", disse Paul Dergarabedian, analista sênior da empresa ComScore. "São máquinas de gerar lucro, e mesmo quando as críticas são ruins, as pessoas fazem fila para assistir".
"O Homem nas Trevas" é uma produção da Screen Gems, da Sony, e da Stage 6 Films, de Steve Bersch, e custou menos de 10 milhões de dólares. Logo no primeiro fim de semana, já arrecadou o dobro do custo da produção, passando em 3.051 salas de cinema nos EUA.
O filme conta a história de uma gangue de ladrões que percebem que o homem cego cuja casa eles queriam roubar não é tão inofensivo e impotente quanto eles pensavam. Em vez de fugirem daquela tentativa de roubo, eles se veem presos num jogo mortal.
"O Homem nas Trevas" - que tem estreia brasileira marcada para o dia 8 de setembro - desbancou "Esquadrão Suicida" no topo das listas de maiores bilheterias. Depois de terminar em primeiro por três fins de semana consecutivos, o filme de super-heróis teve que se contentar com um segundo lugar neste fim de semana com 12,1 milhões de dólares arrecadados em 3.582 salas de cinema. A produção da Warner já abocanhou, ao todo, 282,9 milhões de dólares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário