terça-feira, 9 de agosto de 2016

Mostra reúne no Memorial artistas da Universidade Estadual de Ponta Grossa

Professores e alunos do Curso de Licenciatura em Artes Visuais da Universidade Estadual de Ponta Grossa apresentam no Memorial de Curitiba a exposição “Conexão Campos Gerais”, que tem o objetivo de promover a reflexão e potencializar o debate sobre os processos poéticos que fundamentam a pesquisa em arte. A mostra será aberta nesta quinta-feira (11), às 18h.
Afastadas do espaço acadêmico e inseridas na instituição cultural, as obras revelam novas facetas, de acordo com as características do espaço expositivo e das escolhas curatoriais. Movida pela incompletude das aberturas semânticas, quando os trabalhos questionam seus próprios limites e colocam perguntas ao invés de respondê-las, esta exposição dá visibilidade à produção desenvolvida no espaço acadêmico de um dos poucos cursos de Artes Visuais do interior do estado.
A possibilidade de estabelecer diálogos com a produção de artistas de Curitiba é uma oportunidade para estreitar laços e diminuir a distância que separa os dois municípios, no que concerne à produção de arte no Paraná. Serão apresentados nove trabalhos produzidos por professores e 18 realizados pelos alunos da instituição.
A exposição “Conexão Campos Gerais” pode ser visitada até dia 23 de outubro, de terça a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h às 18h; sábado e domingo, das 9h às 15h, com entrada franca.

Artistas participantes:

Professores - Anselmo Andrade, Carla Nascimento, Cristina Mendes, Josie Agatha Parrilha da Silva, Marcos Cesar Danhoni Neves, Nelson Silva Júnior, Patrícia Camera, Renato Torres e Sandra Borsoi.


Alunos - Aline Gemieski, Aline Sutil, Angélica Ribeiro, Angélica Miranda, Brienna Margraf, Caroline de Biassio, Daniela Alvarenga, Denise Madureira Mino, Eloiza Dalazoana, Jessika Silva, Jo Santos, Lucas Melo, Marlucy Ricken, Maria Fernanda Iensen, Valdir Heitkoeter, Virgínia Magro, William Bedim e William Castilho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário