quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Museu Oscar Niemeyer abre até as 20h nesta quinta-feira

O Museu Oscar Niemeyer promove o Quinta+MON deste mês em 1º de setembro. Toda primeira quinta-feira do mês o MON fica aberto em horário especial, até as 20h, e tem entrada gratuita a partir das 18h. Com o horário estendido, o público tem mais tempo para visitar as onze exposições que estão em cartaz. Confira:

“Valdir Cruz: Imago - O Olhar do Sabiá” - a mostra reúne três ensaios com temas paranaenses, registrados em formato analógico, com sofisticadas técnicas de impressão.

“Prêmio Marcantonio Vilaça - Vencedores da 5ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça” - A artista homenageada desta edição é Amelia Toledo. O conjunto traz ainda a mostra do curador premiado Divino Sobral, com mais 12 artistas.

“Jefferson Cesar: Um Dom Quixote na Arte Paranaense” - Artista paranaense reinterpreta a arte brasileira em suas obras, como o barroquismo, o fantástico, o realismo e a arte religiosa.

“Acaso Controlado” - São 40 obras do artista brasileiro Daniel Feingold, entre fotografias e pinturas.

“MAC-MON: Um Diálogo” - Seleção de obras de grande formato do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e do acervo do Museu Oscar Niemeyer (MON).

“Olhar inComum: Japão Revisitado” - São obras de 21 artistas que possuem laços com o Japão e moram no Brasil.

“Histórias do Acervo MON – Em Aberto” - Cerca de 200 obras selecionadas entre as quase quatro mil que compõem o acervo do Museu Oscar Niemeyer.

“Museu em Construção” - Um dos mais respeitados fotógrafos do País, Nani Gois retratou a construção da torre do Olho.

“Cones” - Esculturas em grande escala, usando madeira industrial reflorestada e sem acabamento, compõem a linguagem poética do artista cearense Eduardo Frota.

“Espaço Niemeyer” - Espaço dedicado ao arquiteto Oscar Niemeyer, com exposição de fotos, maquetes e croquis das suas principais obras, desde 1941 até 2002.

“Pátio das Esculturas” - Espaço expositivo ao ar livre, onde estão expostas 18 obras tridimensionais pertencentes ao acervo do MON.

Mais informações: 3350-4400 ou www.museuoscarniemeyer.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário