sexta-feira, 5 de agosto de 2016

O violento “Esquadrão Suicida” encabeça as estreias desta semana nos cinemas

Mais personagens dos quadrinhos chegam aos cinemas. Agora é a vez dos violentos personagens do “Esquadrão Suicida”, onde se destacam a Arlequina, o Coringa e o Capitão Bumerangue, entre muitos outros. Estreiam também os dramas nacionais “Fome” e “Vidas Partidas”; a comédia francesa “Um Amor à Altura” e o drama americano “Negócio das Arábias”.
Continuam em exibição boas atrações como “Jason Bourne”, “A Lenda de Tarzan”, “Chocolate”, “Dois Caras Legais”, “Agnus Dei”, “Florence: Quem é Essa Mulher?”, “Julieta” e "Truque de Mestre: O Segundo Ato". Para as crianças, “O Bom Gigante Amigo”, “A Era do Gelo: O Big Bang”, “Carrossel 2: O Sumiço de Maria Joaquina” e "Procurando Dory".
Encerrando, duas pré-estreias: os dramas “Águas Rasas” e “De Longe Te Observo”

ESQUADRÃO SUICIDA - Pelas mãos do diretor David Ayer (“Corações de Ferro”) estes violentos, feios e sujos personagens da DC Comics chegam aos cinemas. O governo americano reúne uma equipe com os mais perigosos supervilões aprisionados, entrega a eles as armas mais poderosas que possui e os envia para uma missão com o intuito de defender uma enigmática e indestrutível entidade. A oficial de inteligência norte-americana Amanda Waller determinou que apenas um grupo secretamente convocado de indivíduos desprezíveis e sem nada a perder fará o serviço. Porém, quando eles percebem que não foram escolhidos para terminar a missão vivos, eles vão morrer tentando ou vão se separar e tentar sobreviver por conta própria? Os conhecidos Cara Delevingne, Margot Robbie, Jared Leto, Scott Eastwood, Ben Affleck, Jai Courtney, Will Smith, Joel Kinnaman e Viola Davis estão no elenco.
Indicação etária: 12 anos

FOME - Drama nacional dirigido por Cristiano Burlan ("Mataram Meu Irmão") e estrelado por Jean-Claude Bernardet, Ana Carolina Marinho, Henrique Zanoni, Juão Nin, Gustavo Canovas, Adriana Guerra e Rodrigo Sanches. Em São Paulo, um morador de rua vaga pelas ruas da cidade, buscando um lugar onde dormir, e água para se lavar. Aos poucos, conhecemos mais sobre este homem que já foi um renomado professor da USP, e hoje mora nas ruas por opção. Uma jovem pesquisadora, fascinada com o caso do homem que batiza de "Malbou", começa a refletir sobre as maneiras de ajudar pessoas nessas condições.
Indicação etária: 12 anos

NEGÓCIO DAS ARÁBIAS - Dirigido por Tom Tykwer (“Corra Lola, Corra”) e estrelado por Tom Hanks, este drama acompanha um homem de negócios falido, que tenta de todas as maneiras recuperar suas perdas financeiras durante a recessão nos Estados Unidos. Ele viaja para a Arábia Saudita, para tentar vender uma ideia genial para um monarca que está construindo uma cidade no meio do deserto. Baseado no livro “Um Holograma Para o Rei”, do escritor americano Dave Eggers, o filme tem o elenco completado por Ben Whishaw, Sarita Choudhury, Tom Skerritt e Tracey Fairaway
Indicação etária: 14 anos

UM AMOR À ALTURA - Comédia romântica francesa do diretor Laurent Tirard (“As Férias do Pequeno Nicolau”). Diane, uma advogada, recém-separada, recebe um telefonema de Alexandre, um arquiteto charmoso que ela nunca conheceu, dizendo que encontrou seu celular esquecido num restaurante. Num primeiro momento ela fica assustada, pouco depois se sente agradecida pela gentileza, e os dois logo estão conversando como amigos. No dia seguinte, quando eles se encontram, a reunião toma um rumo inesperado. Jean Dujardin, Virginie Efira, Cédric Kahn, Cesar Domboy e Eléa Clair sãoos principais nomes do elenco.
Indicação etária: 12 anos

VIDAS PARTIDAS - Drama nacional que marca a estreia do diretor Marcos Schetchman - que vem das novelas televisivas, como “Caminho das Índias” - nos longa-metragens. Graça, uma conceituada biomédica e Raul, um economista desempregado, vivem, junto com suas duas filhas, no Recife dos anos 1980. Aparentemente feliz, o casamento mostra uma simbiose inicial dos dois, particularmente no sexo, que é quebrada com o sucesso da mulher em contraste com as dificuldades dele na carreira. Sob o olhar da empregada, o homem dominador vai se revelando no ciúme, levando-o a controlar suas amizades, até chegar à violência psicológica e física que arrastam a trama para um tribunal em 1992. Com Domingos Montagner, Naura Schneider, Milton Gonçalves, Georgina Castro e José de Abreu, entre outros.
Indicação etária: 14 anos

Nenhum comentário:

Postar um comentário