terça-feira, 30 de agosto de 2016

Fotografe Superagui no feriado de 7 de setembro

Visitar um destino mágico e ainda por cima aprimorar técnicas de fotografia. Esta é a proposta do curso de fotografia com Francisco Santos, neste 7 de setembro, que será realizado pela Escola Portfolio na Ilha de Superagui, litoral do Paraná. Serão dias de intensa produção, referenciados por trabalhos de fotógrafos como Claudio Edinger, Pedro David, João Castilho e Miguel Rio Branco, aliados à literatura de Cortázar, Borges, Kafka e a poesia mágica de Manoel de Barros.
O objetivo principal é romper com os dogmas da fotografia documental clássica, entrando nas possibilidades e liberdade proporcionada pelo realismo fantástico que direciona a criação dentro dessa vertente da fotografia documentária. A data limite para inscrições é dia 2 de setembro, às 18 horas. Saiba mais acessando www.escolaportfolio.com.br, ou entrando em contato pelo telefone 41-3252-2540.

Ilha de Superagui - Pacata e encantadora, é o lugar perfeito para estar imerso na natureza e longe do stress dos centros urbanos. Por lá não passa carro e ninguém sofre com a poluição (ambiental e sonora). A movimentação fica por conta da vila de pescadores, onde há restaurantes, bares e barcos. À noite, os nativos festejam ao som do fandango, dança típica do litoral paranaense. E durante o dia, visitantes percorrem trilhas, se banham em cachoeiras e na água do mar.

Francisco Santos - Fotógrafo documental, vem desenvolvendo projetos pessoais há seis anos. Lançou seu primeiro livro, Anastácia, em 2015. Tem na literatura a sua maior fonte de inspiração. Seus trabalhos, que dialogam com o documentarismo imaginário, são originados nas percepções que envolvem o seu ambiente mais próximo. O cotidiano é objeto de interpretação em suas fotografias. Em 2016, foi finalista do Prêmio Conrado Wessel e selecionado para o Festival de La Luz, na Argentina. Seus trabalhos já foram expostos em alguns festivais de fotografia brasileiros e em países como Cabo Verde, México, França, Colômbia, Portugal, Equador, Venezuela e Argentina.

Mais informações: 3252-2540 ou www.escolaportfolio.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário