quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Angústia humana no espetáculo “Cromossomos” que estreia no Mini do Guaíra

O espetáculo teatral “Cromossomos” realizado pela Serafim Cia. Teatral, é a última parte da trilogia existencialista escrita e dirigida por Fernando Cardoso; a primeira parte “Solidrão” apresentada em 2015, e a segunda parte “Pedaços de Nozes” apresentada em 2016. Focando nas divagações em torno das relações humanas diante da vida e o sentido de existir.
“Cromossomos” estreia nesta quinta-feira (16), no Mini Auditório do Teatro Guaíra. O drama existencialista promete trazer a reflexão do público em um ambiente psicológico, no qual: o Eu, o Homem, a Mulher e o Menino se desnudam em pensamentos e sentimentos que permeiam o jogo cênico, revelando que todos são apenas um. O elenco tem Valéria Caetano, Ithamar Kirchner e Fernando Cardoso.
Sempre é tempo de nos interiorizarmos, através do nosso âmago entre verdades e mentiras efetuarmos o resgate real”, afirma o dramaturgo e diretor Fernando Cardoso. Segundo Cardoso, a montagem tenta desvendar a existência através da angústia humana em uma performance contemporânea, com texto dinâmico e ácido baseado na obra filosófica de Soren Kierkegaard.
Explora as consequências das ações humanas frente às antíteses: vida, morte, amor e ódio. “Vivemos imersos por tecnologias e um cotidiano frenético que nos isola da nossa centelha humana, e através do Teatro podemos lançar uma reflexão sobre quem verdadeiramente somos”, pontuou Fernando Cardoso.
Cardoso explica que a montagem da peça, explora situações universais do rompimento afetivo, latente nas relações amorosas. Há a intenção de fazer com que o público se reconheça no contexto e se familiarize com alguma situação. “É um espetáculo para lavar a alma e fazer a catarse necessária para nos encontrarmos como seres humanos no mundo em que vivemos”, disse Cardoso.
A existência humana é um jogo de ações fomentadas nos pensamentos e sentimentos revelando cotidianamente a nossa face oculta. O eu que se esconde até mesmo do espelho que nos reflete. Temos medos arraigados que fazem com que fiquemos inertes em situações que tonicamente deveríamos agir. Há situações que é necessário perder o equilíbrio para nos encontrar” conclui Fernando Cardoso.

Recomendado para maiores de 16 anos, “Cromossomos” será encenado até dia 26 de novembro, de quinta a domingo, às 20h. Os ingressos custam R$ 40,00 e R$ 20,00 (meia). Mais informações: 3315-0808 ou www.diskingressos.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário