quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Evento resgata memória da casa-museu de Alfredo Andersen

Em homenagem ao 157º aniversário de Alfredo Andersen, celebrado em 3 de novembro, o Museu Alfredo Andersen abre na próxima segunda-feira (6) a Semana Andersen a partir das 18h. O evento terá exposição homônima que busca resgatar a memória da casa do artista norueguês, uma das personalidades artísticas mais representativas do Paraná e um grande incentivador da arte no Estado.
Esta exposição reproduz alguns ambientes de sua casa e conta também com algumas de suas obras, entre retratos, paisagens paranaenses e cenas do cotidiano”, explica a diretora do Museu, Débora Russo.
A programação segue até o dia 10 de novembro e terá um bate-papo com o bisneto do pintor, Wilson Andersen Ballão, uma oficina de Mocha Diffusion com Arlinda Rodrigues e lançamento de um caderno de atividades sobre Andersen. A entrada é gratuita para o público durante todo o evento. 

PROGRAMAÇÃO

6 (segunda-feira) - 11 às 18h - Abertura da exposição “Semana Andersen”.
A mostra resgata a memória da casa de Alfredo Andersen ao recriar espaços como o quarto de seus filhos, a sala de jantar e seu ateliê. As obras do artista, entre retratos, cenas de gênero e paisagens paranaenses completam o ambiente. Em cartaz até 18 de fevereiro de 2018.

7 (terça-feira) - 18h – Bate-papo com Wilson Andersen Ballão.
O bisneto de Alfredo Andersen é presidente da Sociedade Amigos Alfredo Andersen e um dos maiores colecionadores do pintor norueguês.

8 (quarta-feira) - 9h – Croquis urbanos.
Alunos do ateliê de pintura e desenho, artistas do grupo Urban Sketchers e comunidade estão convidados a participar de uma produção artística própria no Museu Alfredo Andersen.

9 (quinta-feira) - 14h às 17h – Oficina Mocha Diffusion com Arlinda Rodrigues.
Técnica de pintura em cerâmica para alunos do ateliê de arte do museu.

10 (sexta-feira) - 10h – Lançamento do Caderno de Atividades sobre Alfredo Andersen.
O setor Educativo do Museu Alfredo Andersen lança a 2ª edição do Caderno de Atividades sobre a vida e obra do pintor Alfredo Andersen.

CASA-MUSEU - A moradia do pintor foi construída no final do século XIX e além de ter sido sua residência foi também seu ateliê. Atualmente, é uma instituição museológica da Secretaria de Estado da Cultura e tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico do Paraná. É também um espaço de aprendizado, que promove durante todo o ano oficinas de pintura, desenho e cerâmica em seu ateliê de arte.

Mais informações: 3222-8262 / 3323-5148 ou www.maa.pr.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário