sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Maciel Salú, mestre da rabeca, apresenta show e palestras em Curitiba

Cantor, compositor e rabequeiro, o pernambucano Maciel Salú chega a Curitiba neste final de semana para uma única apresentação, no Espaço Fantástico das Artes (Alameda Princesa Izabel, 465), no domingo (12), às 19h. O repertório terá músicas do seu mais recente álbum, “Baile de Rabeca” (2017), além de canções dos três primeiros CDs: “A Pisada é Assim” (2003), “Na Luz do Carbureto” (2007), “Mundo (2010)” e “Baile de Rabeca” (2016). Salú também vai​ mostrar composições que estarão em seu próximo trabalho, em produção. Curitiba é uma das nove cidades brasileiras que receberão a turnê do mestre rabequeiro. Os ingressos para esta apresentação custam R$ 30,00 e R$ 15,00 (meia).
Instrumento conhecido pela sua sonoridade peculiar, nas mãos de Maciel Salú a rabeca ganha roupagem contemporânea com o uso dos efeitos eletrônicos de pedais e por meio da fusão com ritmos que fazem parte do repertório do artista. “Pernambuco sempre foi celeiro de grandes artistas e é uma grande responsabilidade zelar por esse legado. Trago comigo não só a ancestralidade da minha família e dos meus mestres e mestras da cultura popular, mas também a força da música autoral pernambucana”, diz ele.
A palestra: “A arte transforma - Maciel Salú, sua rabeca e trajetória dos terreiros para o mundo” acontece na segunda-feira (13), às 14h30 no SEPT/Universidade Federal do Paraná (Rua Dr. Alcides Vieira Arco-Verde, 1225, Jardim das Américas). A entrada é gratuita e mais informações podem ser obtidas através do email grao.pe@gmail.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário