quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Colleen Green encerra temporada 2017 do “Música na Biblioteca”

A cantora, compositora e guitarrista norte-americana Colleen Green é a atração de encerramento da temporada 2017 do projeto “Música na Biblioteca”. O show acontece nesta sexta-feira (1º), às 17h30, no hall térreo, com entrada franca.
Em sua segunda turnê pelo Brasil, a artista de indie rock apresenta um repertório baseado em seus três álbuns e cinco EPs - influenciados por bandas como Weezer, Ramones, Veruca Salt e Descendents.
Nascida em Dunstable, Massachusetts, e radicada em Los Angeles, Colleen entrou no mapa da cena alternativa mundial em 2015, quando seu terceiro disco, “I Want to Grow Up”, ganhou destaque em veículos como Rolling Stone, Spin, Stereogum, NME, Vice e Pitchfork. Desde então, ela tem feito uma série de apresentações nos Estados Unidos e em outros países (Inglaterra, França, República Checa, Austrália).
Nesta nova passagem pelo Brasil, a artista ainda toca em Brasília (DF), São Paulo (SP), Porto Alegre (RS), Santa Maria (RS), Chapecó (SC) e Nova Friburgo (RJ).
Amo livros, poderia ler o dia inteiro. Amo Stephen King, Edgar Allan Poe e Jon Krakauer”, diz a artista, que já fez shows em livrarias, mas nunca numa biblioteca. “Estou animada demais. Tudo o que pudermos fazer para chamar a atenção para as bibliotecas é importante, pois são lugares muito especiais”, completa.

MÚSICA NA BIBLIOTECA - Aberta em maio, a temporada 2017 do “Música na Biblioteca” contou com shows de 17 artistas: Chico Salem, Janine Mathias, Pecora Loca, Dinamite Combo, Sérgio Albach e Regional de Choro, Aline Morena, Alma Síria, Fabyote y Coeyote, Mano a Mano Trio, Iria Braga, Charme Chulo, Bruno Hrabovsky, Claudio Menandro, Murillo Da Rós, Viola Quebrada, Denis Mariano Trio e Perla Flamenca.
Criado em 2012, o projeto tem o objetivo de colocar artistas locais de todos os estilos em contato direto com o público. Os shows são gratuitos e acontecem quinzenalmente no hall térreo da BPP - por onde passam, diariamente, 2,5 mil pessoas.  Os músicos podem enviar propostas para a Divisão Cultural da Biblioteca, pelo e-mail imprensa@bpp.pr.gov.br. Mais informações: 3221-4911.


Nenhum comentário:

Postar um comentário