sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Prêmio Paraná de Literatura 2017 anuncia comissão julgadora

A Biblioteca Pública do Paraná anunciou os integrantes da comissão julgadora do Prêmio Paraná de Literatura 2017. Heloisa Jahn, Livia Deorsola e Luís Bueno são os jurados da categoria Romance (prêmio Manoel Carlos Karam). Marcelino Freire, Maria Amélia Mello e Aurora Bernardini escolhem o melhor livro de contos (prêmio Newton Sampaio). Italo Moriconi, Marcelo Sandmann e Sérgio Alcides analisam as obras de poesia (prêmio Helena Kolody).
Formada por escritores, tradutores, editores e professores universitários, a comissão é presidida pelo jornalista Rogério Pereira, diretor da Biblioteca.
O Prêmio Paraná de Literatura 2017 recebeu 2.180 livros inéditos de autores de todo país. O vencedor de cada categoria receberá R$ 30 mil e terá sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares.
Os premiados também receberão 100 cópias de seu livro e poderão reeditar os títulos comercialmente. As inscrições foram gratuitas pela internet e aconteceram entre os meses de junho e agosto. O resultado será divulgado na primeira quinzena de dezembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário