quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Liniker e os Caramelows é a atração do final de semana na Caixa Cultural

A Caixa Cultural traz a Curitiba a música de Liniker e os Caramelows que apresenta o show “Flores na Cabeça e Pétalas no Coração” neste final de semana. O grupo surgiu de forma inusitada. As cartas que Liniker Barros escreveu (e nunca endereçou) saíram do papel após o encontro entre Liniker e os músicos Rafael Barone (baixo), Péricles Zuanon (bateria), William Zaharanszki (guitarra) e Márcio Bortoloti (trompete), além das cantoras Renata Éssis e Bárbara Rosa (in memoriam). Juntos, em 2015, criaram a banda Liniker e os Caramelows.
Aquelas cartas, antes guardadas a sete chaves, ganharam a internet e o país por meio do EP “Cru” (2015) e, em seguida, pelo disco de estreia “Remonta” (2016) – este último, gravado no Red Bull Studios, produzido por Marcio Arantes e com participações de Tássia Reis, As Bahias e a Cozinha Mineira, Xênia França e Tulipa Ruiz. O grupo recebeu ainda o reforço de Fernando TRZ (teclados), Marja Nehme (percussão) e Eder Araújo (saxofone). Assim, o grupo levou o seu funzy – termo criado pelos integrantes para definir a sua música preta brasileira (ora bem-humorada, ora emocionalmente intensa), em uma mistura da R&B e Soul americanas com as raízes da música brasileira e africana, tudo apoiado na voz poderosa de Liniker Barros.
Iniciada com dois shows esgotados no Auditório Ibirapuera, em São Paulo, a turnê “Remonta” passou por 25 cidades em seis meses. No curto período de existência de Liniker e os Caramelows, a banda tocou em festivais renomados, como o Popload (São Paulo), Bananada (Goiânia), o Rec-Beat (Recife), o Psicodália (Rio Negrinho), o Meca (Inhotim), o MADA (Natal) e o BR-135 (São Luís). Também subiu a palcos emblemáticos, entre eles o Circo Voador, Ópera de Arame, Vivo Rio e o Teatro Municipal de São Paulo.
Neste período o grupo ainda realizou grandes parcerias musicais. Iniciando pelo projeto Salada das Frutas, conjuntamente com Tássia Reis e As Bahias e a Cozinha Mineira, onde levaram a pauta da representatividade de gênero e da música independente para novos palcos. Posteriormente, vieram parcerias com o grupo Bixiga 70, Elza Soares, Karina Buhr entre outros.
No momento, a banda se prepara para novos saltos. Liniker e os Caramelows partem para seus primeiros shows internacionais. A estreia fora do Brasil aconteceu no badalado South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos, seguida de outras apresentações previstas pela América Latina e pela Europa, levando as cartas de Liniker mundo afora.

Livres para todas as idades, as apresentações de Liniker e os Caramelows apresentam Flores na Cabeça e Pétalas no Coração acontecem sexta e sábado, às 20h; e domingo, às 19h. Os ingressos custam R$ 20,00 e R$ 10,00 (meia, conforme legislação e correntistas que pagarem com cartão de débito Caixa. A compra pode ser feita com o cartão vale-cultura). Mais informações: 2118-5111.


Nenhum comentário:

Postar um comentário