sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Final de semana será com apresentações gratuitas no Conservatório de MPB

Apresentações gratuitas de música brasileira fazem dos shows do final de semana, no Conservatório de MPB de Curitiba, uma ótima opção cultural para os curitibanos. No sábado (25), ao meio-dia, a Orquestra à Base de Sopro, comandada por Sérgio Albach, traz novos arranjos para os principais sucessos de Pixinguinha, e no domingo (26), às 11h30, o percussionista Vina Lacerda, lança o DVD “Ritmos Brasileiros para Cajón”, com o acompanhamento dos músicos Gabriel Schwartz, André Ribas, Vinícius Chamorro, Glauco Solter, Julião Boêmio, e participação especial de Luís Otávio Almeida. Os eventos são gratuitos.

Pixinguinha na Praça - Neste sábado (25), acontece o último show do ano do projeto Pixinguinha na Praça, com a Orquestra À Base de Sopro. Dirigido pelo maestro Sérgio Albach, o grupo trouxe nesse segundo semestre de 2017, novos arranjos com os principais sucessos de Pixinguinha. Foram seis apresentações com execuções de choros, maxixes, polcas, valsas, entre outros gêneros que são a base de formação da música popular. O show acontece na Praça Jacob do Bandolim do Conservatório de Música Popular Brasileira de Curitiba e a entrada é franca.
A Orquestra À Base de Sopro foi fundada em 1998 pelo regente Roberto Gnatalli. Com 17 anos de existência, tem em seu currículo seis lamentos fonográficos e mais de 20 artistas convidados, entre eles Nelson Ayres, Joyce Moreno, Vocal Brasileirão, Toninho Ferragutti, Vittor Santos, Itiberê Zwarg, Nailor Proveta, Roberto Sion, Mauro Senise, Laércio de Freitas e Emílio Santiago.

Vina Lacerda - O percussionista Vina Lacerda realiza neste domingo (26) show de lançamento do DVD “Ritmos Brasileiros para Cajón”, no Conservatório de MPB de Curitiba. O show com o percussionista terá o acompanhamento dos músicos Gabriel Schwartz, André Ribas, Vinícius Chamorro, Glauco Solter, Julião Boêmio, e participação especial de Luís Otávio Almeida. A apresentação é gratuita.
O projeto é uma pesquisa ligada à aprendizagem e à performance musical, composto por material didático em DVD, além de um aplicativo sobre o cajón, um instrumento de percussão que não possui um material de instrução referencial para seu estudo. Assim, “Ritmos Brasileiros para Cajón” tem a intenção de ser um guia para o estudo da diversidade dos estilos e da música brasileira.

Mais informações: 3321-3315.

Nenhum comentário:

Postar um comentário