quarta-feira, 29 de novembro de 2017

Forró da Lua Cheia encerra temporada 2017 nesta sexta

Nesta sexta (1º), às 22h, a banda convidada para a última edição da temporada 2017 do Forró da Lua Cheia é a Potiguá, de São Paulo. O evento acontece no tradicional Clube Dom Pedro II (Rua Brigadeiro Franco, 3662, Água Verde). Fundada em 2001, ela é composta atualmente por Zezinho Preá(acordeon), João Preá (zabumba), DiegoFreitas (vocal e triângulo) e Johnny Man (baixo), quatro músicos que tem suas raízes no forró. Com seis CDs e um DVD lançados, entre as composições próprias estão mais de 200 músicas assinadas por Zezinho Preá em parceria com outros compositores, com destaque para “Agradar Você”, “Nossa História”, “Trem Bom”, “Lua Clara” e “Tudo de Bom”.
Mas se as bandas convidadas são um atrativo a mais, para o público cativo do Forró da Lua Cheia, as bandas residentes da casa, Areia Branca e Fuá de Latada, são sempre garantia de música de qualidade, uma das marcas do evento. “Sem dúvida, um dos fatores que levaram ao sucesso do Forró da Lua Cheia e fizeram com que ele tomasse a dimensão que tomou hoje, foi a parceria com estes grandes músicos locais que o nosso público é fã. Depois disso, quando começamos a convidar bandas de fora, só veio somar, porque já tínhamos esta reputação de qualidade musical com nossos talentos locais”, ressalta o professor, coreógrafo e bailarino Renato Zóia, um dos sócios da iDance, escola responsável pela organização do evento.
Ricardo Ribeiro, vocalista do Fuá de Latada, banda campeã 2016 do Festival Forró de Itaúnas, o maior do gênero no país, também acredita ser muito bem vinda a participação das bandas convidadas: “Eu acho de extrema importância a gente contar com a participação destas bandas de fora porque o forró tem essa característica de estimular a amizade, o convívio fraterno. As bandas convidadas só tem a somar trazendo sua bagagem profissional. É uma troca, a gente aprende com eles e eles conosco, isso é o que caracteriza o forró. A festa só tem a ganhar com esta troca de experiências e de energias positivas”.
E boas energias para o sucesso do evento não faltam, vindas até de outro continente, como comenta Sandra Ruthes, uma das organizadoras do evento, que, atualmente, está passando temporada na Europa, ministrando aulas de dança de salão na Polônia: “Foi mais um ano mágico para o Forró da Lua Cheia. Toda nossa equipe envolvida com a organização coloca muito carinho e dedicação no que faz e o público sente isso. O resultado são edições com muita música, dança e forrozeiros de todas as idades saindo felizes ao final da festa e sempre com gostinho de quero mais, o que nos enche de orgulho!”.
Para facilitar a compra de ingressos, além dos pontos físicos nas lojas Beco da Dança e Master Ótica, também é possível fazer a compra online através do site Sympla. A compra é feita com cartão de crédito e você recebe os ingressos por email para imprimir e apresentar na entrada. Já as vendas na bilheteria do Clube Dom Pedro, na hora do evento, podem ser pagas somente em dinheiro.
O Forró da Lua Cheia de Dezembro tem ingressos a R$ 30,00 (somente dinheiro). Ingressos online estão disponíveis em https://www.sympla.com.br/forro-da-lua---2017---lua-de-dezembro__215308 

Mais informações: 99899-6150 (Ingrid) ou  www.facebook.com/forrodaluaidance/

Nenhum comentário:

Postar um comentário