quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Escola de Dança Teatro Guaíra reapresenta “A Bela e a Fera” no Guairão

A Escola de Dança Teatro Guaíra (EDTG) reapresenta a montagem de “A Bela e a Fera”, espetáculo criado no ano passado, para comemorar os 60 anos da escola. As apresentações serão no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), em Curitiba, em 17, 18 e 19 de novembro, sexta e sábado, às 20h30, e domingo às 18h.
Depois do sucesso das apresentações de “A Bela a Fera” em 2017, a EDTG volta ao palco para nova temporada, desta vez com algumas novidades. “Além da participação de 230 alunos, estas apresentações contam com o talento dos bailarinos do G2 Cia de Dança, convidados especiais que vão interpretar personagens como Madame Samovar, Horloge, Lumière e Mauríce (pai da Clara). Também incluímos mais um personagem na história, a Chicrinha, que será interpretado por Ana Cecilia Urcichi, aluna da escola”, explica a diretora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Sylvia Massuchin.
O espetáculo montado em 2016 em comemoração aos 60 anos da EDTG é baseado no conto de fadas “A Bela e o Monstro”, de Jeanne Marie LePrince de Beaumont (1756), e inspirado no musical de animação “A Bela e a Fera”, de Walt Disney (1991). A trilha sonora composta especialmente para o espetáculo é de autoria do músico Lauro Castro e os arranjos são inspirados na criação original de Alan Menken.
Para o cenário - criação do cenógrafo Carlos Kur - foram usadas 200 placas de MDF sobre as quais estão pintadas as casas da vila onde morava a personagem Bela. Outros detalhes em madeira foram recortados à mão para formar os arabescos que emolduram a boca de cena do palco e o palácio da Fera.
Na história original, Bela é moradora de uma pequena aldeia francesa. Seu pai é capturado pela Fera e ela decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da sua liberdade. No castelo ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é, na verdade, um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Livres para todas as idades, as apresentações da Escola de Dança Teatro Guaíra têm ingressos custando R$ 10,00 e R$ 5,00 (meia).


Nenhum comentário:

Postar um comentário