terça-feira, 28 de novembro de 2017

Sanfonista Marcelo Caldi realiza workshop no Conservatório

O Conservatório de MPB de Curitiba recebe nesta quinta-feira (30) um workshop para sanfoneiros com o músico Marcelo Caldi, maestro da Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro. O objetivo do curso é potencializar as horas de estudo, otimizando o tempo e as repetições de forma mais consciente e criativa. Com duração de duas horas, tem um custo de R$ 80,00. As inscrições podem ser feitas através do e-mail anacardoso@fcc.curitiba.pr.gov.br
O curso se baseia no método desenvolvido em seu primeiro e-book “Como dominar a mão esquerda da sanfona”. Em seu livro Marcelo Caldi apresenta algumas levadas da mão para melhor compreensão dos gêneros musicais, melhorando o desempenho na sanfona de 120 baixos.
Marcelo Caldi é acordeonista, pianista, compositor, arranjador e cantor. O músico criou um estilo próprio, uma linguagem que sintetiza as mais variadas influências, advindas do piano clássico e da sanfona nordestina. Lançou o livro e o disco “Tem sanfona no choro”, editado pelo Instituto Moreira Salles e Funarte (2012), e vem desenvolvendo um novo método de aprendizagem de sanfona, utilizando recursos online e diretamente junto à Orquestra Sanfônica do Rio de Janeiro, da qual é maestro e fundador.
Mais informações: Coordenação Pedagógica do CMPB (fone 3321-3318).

Conheça o trabalho de Marcelo Caldi

www.instagram.com/marcelocaldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário