quarta-feira, 8 de maio de 2019

Corpos artísticos do Guaíra se apresentam em palco externo


O público pode conferir até sexta-feira (10) apresentações dos corpos artísticos do Centro Cultural Teatro Guaíra (CCTG) em um palco montado na calçada, em frente ao Guairão. As atrações acontecem às 10h30 e às 15h30 e fazem parte da comemoração dos 50 anos do Balé Teatro Guaíra.
O público pode prestigiar atividades que normalmente acontecem dentro do teatro, como ensaios, aulas e passagens de trechos de espetáculos. De acordo com a diretora-presidente do CCTG, Mônica Rischbieter, essa é uma oportunidade de aproximar os artistas e a população. “O Balé Teatro Guaíra é uma companhia pública, do Governo do Estado, de todos os paranaenses. Por isso, a programação dos 50 anos foi criada com essa premissa. Queremos mostrar que o Teatro Guaíra é a casa do nosso povo”, diz.
O diretor artístico do CCTG, Cleverson Cavalheiro, explica que as apresentações que acontecem no palco externo mostram ao público um pouco da rotina e bastidores. “Para a gente é uma alegria mostrar o trabalho que é feito todos os dias dentro das salas de aula e estúdios. Isso aproxima as pessoas e humaniza o artista”.
Para a diretora da Escola de Dança Teatro Guaíra, Patrícia Otto, é uma satisfação participar dos 50 anos do BTG porque os alunos serão os futuros bailarinos. “Para os estudantes, esse contato direto com o público proporciona uma nova energia e um outro olhar sobre o que eles precisam trabalhar em sala de aula. É isso que uma instituição pública como o Guaíra precisa fazer, ir para a rua e mostrar seu trabalho”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário