terça-feira, 7 de maio de 2019

Escritor João Silvério Trevisan ministra oficina de romance na Biblioteca


A Biblioteca Pública do Paraná promove em maio uma oficina de romance, com o escritor paulista João Silvério Trevisan. As aulas, gratuitas, acontecem nos dias 22, 23 e 24, das 14h às 17h, no segundo andar da BPP. São 15 vagas.
Os interessados devem preencher o formulário disponível no site da Biblioteca e enviar, até 10 de maio, trecho de até uma página de um romance de sua autoria, mesmo que a produção esteja em andamento. Também pode submeter à avaliação um projeto de romance, explicando suas ideias para um futuro livro. O próprio Trevisan fará a seleção dos textos e projetos.
Durante os três encontros, o escritor vai explorar sobretudo a construção prática do romance e se apoiará em exemplos oferecidos por autores de peso para embasar a argumentação. Durante os debates, os recursos literários são destrinchados e os grupos discutem em sala, com o apoio do professor.
Paulista de Ribeirão Bonito, Trevisan nasceu em 1944. Formado em Filosofia, estreou na literatura com os contos de “Testamento de Jônatas deixado a David” (1976). Autor de 12 livros, venceu o Prêmio Jabuti com o romance “O livro do avesso” (1992) e o APCA (Associação Paulista de Críticos de Artes) por “Rei do cheiro” (2009). Seu romance mais recente é “Pai, pai” (2017). No ano passado, a obra “Devassos no paraíso”, um marco sobre a história da homossexualidade no Brasil, foi reeditada.

Mais informações: 3221-4974 ou www.bpp.pr.gov.br.


Nenhum comentário:

Postar um comentário