quarta-feira, 22 de maio de 2019

Destaque na cena nacional, Dow Raiz lança álbum com show no Basement Cultural


Unindo rap, poesia, R&B, reggae, dub, soul e funk, Dow Raiz é um dos destaques da cena hip hop nacional direto de Curitiba. Após divulgar seu novo EP “As Profundezas de um Tempo Danger”, ele se apresenta na sua cidade natal com o show de lançamento do trabalho. O show acontece no Basement Cultural no sábado (25), a partir das 23h.
Músico há mais de 10 anos, Douglas Rai Santos de Oliveira começou a dialogar com a cultura do hip hop através de seu irmão mais velho e sua paixão pelo skate. Em 2011, ele foi um dos fundadores do grupo Inthefinityvoz, que tem como intuito unir o mundo da música e do teatro com batidas fortes e letras impactantes e politizadas. O álbum de estreia do projeto, “Da Extinção há Existência”, lançado em 2013, ganhou destaque nacional e foi vencedor dos prêmios de Melhor Grupo, Disco do Ano e Destaque MC Solo (para Dow Raiz) no Prêmio Paraná Hip Hop.
No mesmo ano de 2013, Dow Raiz lançou sua estreia solo com o álbum “Antibióticos de Rua”. O álbum trouxe os aprendizados adquiridos em sua jornada somados a uma experimentação poética e sonora. Em outra vertente, Dow Raiz divide seu trabalho de hip hop com o dub e o reggae na banda curitibana Unification, onde lidera os vocais. O grupo prega, nas suas letras, a paz, o amor e união de pessoas que pensam e vivem numa só sintonia. Sua relação com o mundo do dub o levou para uma turnê ao lado da lenda Mad Professor.
Após parcerias com grandes nomes da cena brasileira, como a plataforma Rap Box, ele lançou “As Profundezas de um Tempo Danger”. Com oito faixas ao lado de produtores como NAVE Beats, Madu, BP nos Beats, Dem Beats, Hupalo, Dario e Leo Spectrum, e incluindo os singles “Adoro Funk”, “Quem Mais Nos Ama” e “Poucas”, o álbum consolida a sonoridade do artista paranaense.
Dow Raiz encara a problemática do ego na sociedade atual, onde percebe estar permeado de falsidade e promessas irreais, e faz das palavras a sua forma de expressão e principal arma. Em tom de desabafo, cada música traz um recorte da verdade vivida pelo artista, relatando toda a maldade observada e o perigo de estar nessa transição turbulenta, tanto para o cenário musical, quanto político e social.

Indicado para maiores de 18 anos, o show acontece no Basement Cultural, que fica na Rua Benvindo Valente, 260, no São Francisco. Mais informações: https://www.facebook.com/events/2437741232924823/

Nenhum comentário:

Postar um comentário