sexta-feira, 31 de maio de 2019

Exposição Capitais Brasileiras tem visita guiada com autor neste sábado


Autor da exposição “Capitais Brasileiras”, o ilustrador Adriano Cantezaro fará uma visita guiada com o público, neste sábado (1º), às 16h, pelas obras expostas no Museu da Gravura. O artista visual vai discorrer sobre todos os processos de criação da exposição, desde escolhas artísticas até curiosidades descobertas de cada capital brasileira durante a produção do trabalho.
As obras, feitas à base de recortes e colagens, mostram as grandes construções arquitetônicas e os principais monumentos das capitais brasileiras. Com cores quentes e vivas, o artista curitibano, após dois anos de pesquisa, realiza um trabalho complexo de junção de elementos representativos das capitais ao redor do Brasil.
O principal objetivo da mostra é atentar nossos olhares para as diversas construções que constituem uma metrópole. Para o artista, conhecer as cidades através dos traços arquitetônicos é uma forma interessante de perceber suas peculiaridades.
Nascido e radicado em Curitiba, o ilustrador Adriano Catenzaro trabalha com elementos voltados ao experimentalismo dentro arte, buscando sempre ressignificar o objeto tratado. O artista visual teve obras selecionadas para 2ª Mostra Bienal Caixa de Novos Artistas, para a 5º Salão de Outono da América Latina e teve obras expostas na Bienal de Curitiba. Com sua obra “Capitais Brasileiras”, Catenzaro recebeu menção honrosa do júri oficial do Encontro Latino Americano de Desenho realizado na Argentina.
A exposição foi produzida por meio do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura da Prefeitura de Curitiba. Ela ficará em cartaz até o dia 5 de julho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário