quarta-feira, 8 de maio de 2019

Museu Oscar Niemeyer participa da 17ª Semana de Museus


O Museu Oscar Niemeyer participa da 17ª Semana Nacional de Museus com a promoção de diversas atividades, de 15 a 19 de maio. O tema deste ano é “Museus como núcleos curatoriais: o futuro das tradições”. A programação do MON inclui visita mediada, oficinas e palestra, entre outras atividades.
Instituições de todo o país integram a Semana Nacional de Museus, realizada anualmente pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), em comemoração ao Dia do Museu (18).

ATIVIDADES - As ações no MON iniciam no dia 15, às 15h, no Auditório Poty, com a palestra “Introdução à Ásia”. Conduzida pelo professor e colecionador Fausto Godoy, terá como tema a exposição “Ásia: a terra, os homens, os deuses”, cujas peças foram doadas ao MON pelo próprio Godoy, após serem reunidas por ele ao longo de sua carreira diplomática.
Ainda na quarta-feira (15), e também no domingo (19), a equipe do Educativo promove a oficina “A cultura que te veste”, que trabalhará a técnica de pintura em acrílica. A atividade que acontece das 11h às 17h é inspirada no tema da 17ª Semana de Museus.
No sábado (18), às 16h, o professor Fabrício Vaz Nunes, da Escola de Música e Belas Artes do Paraná (Embap), mediará uma visita à exposição “Luz Matéria”. Neste mesmo dia, das 18h às 22h30, acontece a 6ª edição de “Uma noite no MON” com participação exclusiva de crianças atendidas pela ONG Passos da Criança.
Uma edição extra do programa Uma Noite no Museu acontecerá em 25 de maio para receber o público de 7 a 10 anos. As inscrições estão abertas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3350-4468 ou o e-mail http://agendamento@mon.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário