quarta-feira, 28 de agosto de 2019

Encontro de pandeiros esquenta Conservatório de MPB neste sábado


Neste sábado (31), o pandeiro vai esquentar o Conservatório de Música Popular Brasileira, na rua Mateus Leme, 66, no São Francisco. Das 10h às 12h acontece mais um Encontro de Pandeiros, coordenado pelo percussionista Luam Clarindo.
A apresentação é gratuita e será seguida de um bate-papo com músico Joãozinho do Pandeiro, convidado especial da edição. Ele irá tocar e contar sua trajetória musical, além de passar preciosas dicas técnicas sobre o instrumento aos alunos do conservatório.
Uma animada roda de choro com o tradicional Grupo Choro & Seresta fechará o evento. Entram na roda os músicos que estiverem no local.
O Encontro de Pandeiros fecha a programação de apresentações gratuitas do mês no CMPB. Durante agosto foram 15 apresentações abertas ao público, da viola à música celta e até folk.

JOÃOZINHO DO PANDEIRO - João Luís Rodrigues, o “Joãozinho do Pandeiro”, é conhecido músico local. Começou a carreira em 1982 tocando com o Conjunto Choro e Seresta e se tornou coordenador do mais antigo grupo do gênero em atividade na cidade (45 anos).
O músico também participou como pandeirista em vários shows e gravações de artistas paranaenses e recebeu o Prêmio Arte Paraná pela atuação no Projeto Bons Tempos (2018).

Nenhum comentário:

Postar um comentário