segunda-feira, 26 de agosto de 2019

Fotógrafo Lex Kozlik faz palestra sobre "Caçadores de Memórias" no MIS-PR


Usar fotografias de arquivo pessoal e as unir com novas imagens, mexendo com o imaginário e com as memórias é, de modo bem resumido, o que faz o fotógrafo e publicitário Lex Kozlik no seu projeto "Caçadores de Memórias". Pois, o artista vai detalhar o seu processo criativo em uma palestra no dia 28 de agosto (quarta-feira), das 15h às 17 horas, no Museu da Imagem e do Som (MIS-PR). A entrada é franca.
Lex também fará uma visita guiada pela exposição "Memória, Imagem e Infância", em cartaz no MIS-PR até outubro. Para participar da atividade é necessário se inscrever previamente pelo e-mail: educativomis@seec.pr.gov.br, com nome completo, idade e um parágrafo breve sobre o interesse em participar da palestra.  São 30 vagas disponíveis.
Segundo Lex, o projeto, que iniciou há quatro anos, começou após ele realizar uma pós-graduação na área de fotografia, e se estendeu por períodos de pesquisa biográfica e genealógica que ele realizou da sua família. "Contudo, este projeto está longe de ser tão somente uma biografia dos meus próprios antepassados. A fotografia guarda uma memória coletiva, é um convite para o espectador dialogar com imagens que moram dentro dele mesmo".
A exposição, que fica em cartaz até outubro, reúne fotos de Lex, de outros três jovens fotógrafos e trabalhos de Guilherme Glück (1892-1983), que integram o acervo do MIS-PR.

Mais informações: 3232-9113 ou www.mis.pr.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário